• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2023  ›  Loja virtual do Serpro teve aumento de 57% de vendas em 2022
Info

Notícias

notícias

Notícia

Clientes

Loja virtual do Serpro teve aumento de 57% de vendas em 2022

Foram quase 30 mil aquisições realizadas pelo ambiente online da empresa. Maior destaque foi o Renave, que obteve mais de 8 mil contratações
Miniatura de carrinho de compras sobre o teclado de um computador
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 23 de janeiro de 2023

No ano passado, houve quase 30 mil vendas pela loja Serpro, o que representou um aumento de 57% em relação ao ano anterior e de 280% em comparação a 2020. Dos noventa produtos e serviços disponíveis no catálogo, o destaque foi o Renave, sistema que permite, às concessionárias e revendedoras, gerirem e autorizarem a transferência digital da propriedade de veículos.

"Só no mês de janeiro de 2022, foram mais de 5 mil contratações do Renave via Loja Serpro”, relata Flavio Raone dos Reis, gerente de negócios digitais da empresa pública. “Conseguimos proporcionar uma adesão rápida para os fabricantes e concessionárias, que passaram a fazer a gestão dos seus estoques de veículos pela nova versão do sistema”, explica Raone.

Recorde de vendas

Outros serviços, como as Consultas CPF, CNPJ e o Datavalid, que promovem a validação desses documentos e demais dados, também apresentaram picos de vendas, com incremento de mais de 100% em alguns meses do ano.

Já o recorde, desde o lançamento da loja, é da emissão de Certificados Digitais, responsável por mais de 42 mil contratações. “A demanda é grande devido à reputação do Serpro como pioneiro em certificação e referência em segurança da informação”, avalia o gerente.

Aprendizado

O canal de vendas por e-commerce do Serpro foi lançado em 2020 com o objetivo de ampliar o alcance das vendas e permitir a criação de anúncios e campanhas de marketing para segmentos específicos. A análise de dados de quem acessa a loja também permite um aprendizado sobre os clientes em potencial, otimizando as taxas de conversão de vendas.

Catálogo

Hoje, o catálogo da loja inclui mais de 90 serviços, sendo 30 com contratação 100% digital. Devido aos benefícios para o Serpro e para os clientes, a loja passou a ser prioridade no processo de criação de serviços da empresa. “Agora, somos envolvidos antes mesmo do lançamento, para iniciarmos o 'onboarding' e darmos início à jornada de contratação. A ideia é de que os novos serviços estreiem já oferecendo possibilidade de aquisição e disponibilização 100% online”, anuncia Raone.  

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico