Notícia
Segurança da Informação
Dois novos clientes adotam a proteção do GovShield

A Prefeitura Municipal de Araguaína, no Tocantins, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são os mais novos clientes da Plataforma de Segurança em Nuvem do Serpro (GovShield). As contratações ocorreram em 25 de abril e 15 de maio, após degustação do produto, oportunidade em que o time técnico do Serpro apresenta as funcionalidades e os benefícios da solução.
De rápida implementação e fácil gerenciamento, a plataforma possui funcionalidades de proteção para portais web sem a necessidade de aquisição de equipamentos e licenças de software. O GovShield permite também a monitoração e atuação do ambiente em tempo real, dispensando investimentos em infraestrutura.
"Um dos grandes atrativos dessa solução é a mudança de foco do ente público, que deixa de contratar e administrar máquinas para contratar um único serviço. O GovShield é o único no mercado que oferece um Centro de Operações em Segurança Cibernética e correlaciona eventos entre entes de governo, a fim de evitar incidentes já registrados", explica Marcelo Lobo Rocha, supervisor de Serviços de Segurança da Informação do Serpro e gestor do produto.
A gestão do produto comemora as duas novas contratações que se juntam aos demais clientes, dentre eles: Polícia Federal; Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; Agência Nacional de Energia Elétrica; Força Aérea Brasileira; Ministério das Comunicações; Ministério Público do Paraná; e Tribunal de Justiça do Amapá. São dez clientes e onze contratos, sendo que a Policia Federal optou por duas contratações para maximizar a segurança dos serviços disponíveis na internet.
Benefícios
Com o GovShield, o cliente pode contar com a continuidade na prestação do serviço, sem risco de trocar várias vezes de fornecedor. E tudo isso através de contratação facilitada, com dispensa de licitação, no caso de órgãos de governo. Entre suas funcionalidades, está uma completa análise do tráfego de dados das requisições web através de Firewall, IPS, AntiDDoS e WAF, além da interrupção de qualquer ação maliciosa antes que ela atinja o ambiente do cliente, monitoração essa feita Centro de Operações de Segurança, que analisa esses eventos com um time de especialistas em segurança do Serpro.
Modalidades de contratação
A plataforma de segurança em nuvem possui três modalidades de contratação, ofertadas para as três esferas de governo e mercado privado: Bronze, ideal para sítios que requeiram nível de segurança básica; Prata, ideal para sítios que requeiram segurança personalizada e funcionalidades específicas decorrentes do volume de tráfego; e Ouro, além das funcionalidades das outras modalidades, a gestão é compartilhada entre Serpro e cliente.
Parceria que rendeu produto
Pensando em ajudar organizações públicas e privadas de todos os tamanhos, o Serpro, em parceria com a Cloudflare, empresa reconhecida mundialmente por serviços de segurança em nuvem, desenhou uma plataforma de segurança com os mais modernos recursos contra ataques cibernéticos: o GovShield. Para obter mais informações, acesse a página do produto na Loja Serpro.