• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2023  ›  Serpro e prefeitura de Florianópolis discutem parceria tecnológica
Info

Notícias

notícias

Notícia

Governo Eletrônico

Serpro e prefeitura de Florianópolis discutem parceria tecnológica

Proposta da empresa é disponibilizar expertise e soluções aplicadas no âmbito federal para auxiliar a transformação digital no município
Diretor André de Cesero participa de reunião com a Prefeitura de Florianópolis
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 18 de julho de 2023

Unir forças e elaborar uma abordagem colaborativa para impulsionar a inovação, resolver desafios em comum e aprimorar a entrega de serviços públicos à comunidade. Essa foi a proposta do encontro que reuniu o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, o diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, André de Cesero, e suas respectivas equipes nos dias 17 e 18 de julho, na capital catarinense.

Durante o encontro, a estatal apresentou casos de sucesso de desburocratização na esfera federal que podem ser direcionados para solução de problemas do município, com destaque para a aplicação da inteligência artificial na melhoria do atendimento ao cidadão e na racionalização de processos públicos.

Diretor André de Cesero participa de reunião com a Prefeitura de Florianópolis"A prefeitura de Florianópolis tem priorizado a digitalização do atendimento à população, como forma de tornar mais ágil a nossa resposta às demandas dos cidadãos. Este encontro com o Serpro é parte dessa nossa iniciativa de trazer soluções inovadoras para qualificar ainda mais os serviços à sociedade e otimizar os custos do município", afirmou o superintendente de Governo Eletrônico de Florianópolis, Marcos Lichtblau.

O diálogo construtivo em benefício da comunidade também foi ressaltado pelo diretor André de Cesero. “Nosso papel aqui é ouvir e entender as dores da gestão municipal e mapear as demandas de TI da prefeitura e suas secretarias, com o intuito de discutir alternativas que facilitem a vida do cidadão e produzam redução de custos e aumento da arrecadação”, pontuou.

Serviços em nuvem

Uma das soluções discutidas foi o Serpro MultiCloud, plataforma que permite acesso por demanda a um conjunto compartilhado de recursos computacionais configuráveis e de alta performance. Entre as potencialidades da tecnologia em nuvem estão a desoneração do custo atual alocado em TI e a ampliação das possibilidades de utilização de novas tecnologias pela prefeitura. A proposta contempla a transferência dos serviços de bancos de dados e dos serviços de aplicação, com possibilidade de aproveitar a Infovia para aumentar a velocidade de disponibilidade dos dados.

“Conectar governo e sociedade é a missão que o Serpro vem cumprindo com êxito no governo federal há mais de 58 anos. Nossa ideia, aqui em Florianópolis, é transpor essa expertise para o ecossistema de TI do município, contribuindo com soluções para gestão, produtividade e atendimento eletrônico ao cidadão. Vejo um enorme potencial nas ferramentas, no conhecimento de negócio e na competência técnica das nossas equipes para contribuir com o movimento de transformação digital da cidade”, completou o diretor do Serpro.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico