Notícia
Chamamento público
Serpro busca empresa parceira para desenvolver solução de gestão estratégica

O Serpro publicou, no dia 27 de outubro, chamamento público destinado a selecionar pessoa jurídica de direito privado para, em parceria com a estatal, mediante assinatura de contrato, explorar oportunidade de negócio, que consiste na construção e oferta de uma Solução de Planejamento e Gestão de Estratégia (em regime de SaaS).
A solução a ser desenvolvida visa proporcionar às lideranças organizacionais um controle mais efetivo sobre o progresso e desempenho de suas operações. Através de uma gestão top down de projetos, esta ferramenta promete revolucionar a forma como as atividades são distribuídas e gerenciadas nas empresas, permitindo um monitoramento mais preciso e eficiente.
Mais que um convite à colaboração, este chamamento público pretende inaugurar uma parceria focada na inovação e eficiência em gestão. Para as empresas de TI, é uma chance de se alinhar com uma das líderes em serviços digitais do país e de co-criar uma solução que tem o potencial de transformar o panorama da gestão estratégica corporativa.
Edital
Para participar do processo seletivo, as empresas interessadas devem submeter suas propostas contendo a documentação de habilitação exigida no edital. O documento, que detalha todos os critérios e requisitos para a seleção, pode ser encontrado no site oficial do Serpro, na página: www.serpro.gov.br/consultas-publicas/sede/1131-2023.
Parceria em oportunidade de negócio
Para fins deste chamamento público, parceria é a relação jurídica constituída por um contrato de parceria em oportunidade de negócio, que, na forma do art. 3º do Regulamento de Contratação de Parcerias em Oportunidades de Negócio do Serpro, é contrato de espécie associativa (joint-venture contratual) e, portanto, não se refere a uma relação de fornecimento e consumo, não garante resultados e não visa constituir sociedade empresarial entre os parceiros.
A atuação em parceria se dará para a construção de uma solução a ser comercializada pelas parceiras, em conformidade com as suas respectivas políticas, interesses, procedimentos e processos inerentes de cada instituição.