• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2023  ›  Como se dá a criação e desenvolvimento de uma cultura empresarial de privacidade?
Info

Notícias

notícias

Notícia

Prêmio Serpro

Como se dá a criação e desenvolvimento de uma cultura empresarial de privacidade?

Um dos finalistas do Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados, Grupo Globo apresenta suas ações e visões no Brasil pós-LGPD
Equipe do Grupo Globo finalista do Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 14 de junho de 2023

O Grupo Globo, com sua jornada de conscientização e criação da cultura da privacidade, é mais um dos finalistas do 2º Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados, na categoria Caso de Sucesso. O trabalho revela a experiência da instituição carioca na conscientização e criação de cultura interna e externa de privacidade, incluindo os desafios enfrentados e as realizações conquistadas até hoje.

Segundo os autores, Andreia Saad, Felipe Alvarenga, Maria Lima, Thamyriz Sousa e Leonardo Villalpando, o tratamento de dados pessoais sempre fez parte da vida do conglomerado de empresas que hoje conta com quase 14 mil funcionários, além de inúmeros clientes, parceiros e fornecedores cujos dados pessoais são tratados diariamente para a realização de suas atividades. "Os dados pessoais deixaram de ser apenas elemento do dia a dia operacional e passaram a ser insumo para viabilizar modelos de negócio, permitindo ao grupo sua almejada transformação em uma empresa mediatech D2C”, destacam.

Na visão do Grupo Globo, as leis de privacidade representaram importante passo no sentido não só de resguardar os direitos dos cidadãos, mas também de dar às empresas mais clareza quanto às regras aplicáveis ao tratamento de dados pessoais, permitindo-lhes elaborar suas estratégias de negócio com muito mais segurança.

Outro desafio considerado no trabalho diz respeito à disseminação do conhecimento junto ao mercado e ao público em geral, valorizando a legislação e gerando reconhecimento quanto à importância da privacidade para toda a sociedade brasileira.

Segundo o grupo, muito já foi feito desde 2018 para gerar conscientização sobre as regras estabelecidas pela LGPD e sua relevância para titulares e empresas. "Conscientizar os colaboradores, criando interesse, gerando curiosidade e trazendo entendimento, dando-lhes o protagonismo necessário para que proativamente se envolvessem nos processos e fossem parte ativa na jornada da Globo pelo cumprimento da lei é o caminho trilhado pelo conglomerado", afirmam os autores do trabalho finalista.

Sobre o Grupo Globo

Conglomerado brasileiro de mídia e comunicação, o Grupo Globo cria, produz e distribui conteúdos de qualidade em todas as plataformas, atuando em TV aberta, TV por assinatura, rádio, mídia impressa e digital e streaming. Sua produção nas áreas de jornalismo, esporte e entretenimento atinge hoje 99,6% da população do país, alcançando mais de 100 milhões de brasileiros todos os dias.

Prêmio Serpro

O resultado do 2º Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados será divulgado no dia 15 de junho, às 14h30, na Sede do Serpro, em Brasília. A cerimônia será transmitida pelo canal do YouTube da estatal. Assista ao evento de encerramento com a apresentação do trabalho do Grupo Globo no link abaixo.

 

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico