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Concurso

Saiba como concorrer ao 2º Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados

Edital já está disponível e prevê até R$ 40 mil em premiações
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por Comunicação do Serpro — 25 de janeiro de 2023

O Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, apresentou nesta quinta-feira, 26 de janeiro, o Edital do 2º Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados. O evento foi transmitido pelo canal da empresa no YouTube e contou com a participação do DPO do Serpro e Diretor Jurídico e de Governança e Gestão, André Sucupira, e dos e integrantes da equipe técnica da superintendência de Privacidade e Proteção de Dados do Serpro, Daniel Cesar e Siviotti de Alcântara.

A iniciativa reforça o compromisso da empresa em ser referência em privacidade e proteção de dados e sedimentar a cultura de privacidade e proteção de dados na sociedade brasileira, em especial na esfera governamental. "O Serpro é provedor do aculturamento em proteção de dados do poder público brasileiro e segunda edição desse prêmio coroa nosso esforço nesse campo”, anunciou Sucupira, ressaltando o trabalho da área que posicionou a empresa no seleto grupo de 11 instituições públicas, dentre as 382 avaliadas, que conquistaram nível máximo em governança e proteção de dados pessoais, em ranking da CGU.

A participação é aberta e gratuita a cidadãos brasileiros e estrangeiros em situação regular, a partir de 18 anos de idade completos até a data da publicação do regulamento. É vedada a participação de empregados do Serpro e de empresas parceiras. As inscrições podem ser feitas de 6 de fevereiro até 24 de março de 2023.

Categorias

Os concorrentes podem optar pela categoria "Experiência do Titular" ou "Caso de Sucesso". A categoria "Experiência do Titular" premiará soluções digitais como aplicações web, portais, plataformas de e-commerce, aplicativos para celular cuja experiência do titular de dados pessoais em privacidade e proteção de dados destaque facilidade de entendimento e uso através de padrões e boas práticas de UX, privacy by design e by default, respeito aos titulares, ausência de dark patterns, canais de comunicação adequados, entre outras características, ajustando a solução às necessidades da lei.

Já em "Caso de Sucesso" serão avaliadas iniciativas bem-sucedidas, já implementadas na área de privacidade e proteção de dados pessoais e que servem de exemplo para outras organizações, de forma geral ou específica. O caso de sucesso precisa ter sido idealizado pelo proponente, posto em prática e atingindo os objetivos propostos.

A premiação será de R$ 10 mil para os primeiros lugares, R$ 6 mil para os segundos e R$ 4 mil para os terceiros lugares de cada categoria.

Confira o cronograma com a programação

26 de janeiro - Lançamento do 2º Prêmio de Privacidade e Privacidade de Dados

6 de fevereiro a 24 de março - Inscrição dos trabalhos

27 de março a 14 de abril - Julgamento dos trabalhos

14 de abril - Divulgação dos resultados

27 de abril - Evento de Encerramento e Premiação

Clique e veja o Edital.

 

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