• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2023  ›  Com quantos habitantes se faz uma cidade inteligente?
Info

Notícias

notícias

Notícia

Transformação Digital

Com quantos habitantes se faz uma cidade inteligente?

Conheça a solução que potencializa o acesso seguro, rápido e descomplicado a serviços públicos e torna os municípios mais digitais e conectados
Cidades Gov.br
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 13 de julho de 2023

Serviços online na prefeitura são coisa de cidade grande, correto? Errado. Os municípios brasileiros de qualquer tamanho já contam com uma plataforma de fácil adesão que oferece ferramentas digitais para a gestão pública e um portal web para a realização de atendimentos online totalmente integrado aos mais de 4,7 mil serviços digitais da plataforma Gov.br do governo federal.

Estamos falando do “Cidades GOV.BR”, solução desenvolvida pelo Serpro para a aceleração da modernização tecnológica municipal. Uma tecnologia especialmente pensada para aquelas cidades que não possuem nem equipe dedicada de informática, tampouco grande infraestrutura de TI. Sua implantação é extremamente fácil, já que não requer mão de obra dedicada nem especializada e conta com o back-end e expertise da estatal de tecnologia do governo federal como suporte.

O que o Cidades GOV.BR oferece?

O município que aderir ao Cidades GOV.BR poderá oferecer ao cidadão a possibilidade de solicitar e acompanhar serviços digitais, evitando deslocamentos desnecessários aos balcões físicos dos órgãos públicos. A segurança é garantida com a utilização da autenticação do Gov.br.

A solução foi desenhada para facilitar a vida do gestor com um portal customizável e ferramentas de gestão de conteúdo de fácil uso. Com esse portal, o município poderá digitalizar a demanda de serviços como podas de árvores, recolhimento de restos de construção e alertas sobre buracos nas vias e iluminação nas ruas, por exemplo. Os usuários podem acompanhar, pela internet, o andamento dos serviços solicitados, além de acessar as informações e notícias de sua cidade de forma simples e rápida e com navegação facilitada

Evolução contínua

A plataforma é ofertada de forma a não gerar dependência, com a cidade podendo beneficiar-se no futuro de novas soluções que sejam desenvolvidas para a administração pública federal ou mesmo para as necessidades dos municípios.

“O Cidades GOV.BR está em constante evolução para disponibilizar a integração e oferta de novos serviços para os municípios. Durante este ano, tivemos novas entregas para a gestão da prefeitura, como a disponibilização de um painel gerencial, encaminhamento de solicitações entre Secretarias, exibição do tempo de andamento das solicitações dos cidadãos, entre outras. Também estamos prospectando soluções de educação e realização de matrículas online; escuta social, conectividade e saúde, como a telemedicina”, destaca Dulcimara Delfes, gerente de Soluções Inteligentes para Governo Digital do Serpro.

Na sua cidade

Quer saber como adotar o Cidades Gov.br e impulsionar a transformação digital no seu município? Acesse agora mesmo a página da solução na Loja Serpro e tire todas as suas dúvidas com os consultores online de plantão.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico