• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2023  ›  A tecnologia que está a serviço da cidadania
Info

Notícias

notícias

Notícia

Gramado Summit

A tecnologia que está a serviço da cidadania

Serpro aposta na disseminação de soluções inovadoras para a sociedade como forma de reaproveitar o investimento do Estado
Registro do estande do Serpro
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 16 de abril de 2023

“A relação do cidadão com os serviços de governo começa cedo. Essa jornada é iniciada nos primeiros dias de sua vida, quando ele precisa do registro civil para ter uma certidão de nascimento. Ao longo da vida desse cidadão, várias necessidades vão sendo incorporadas, e vão surgindo o eu estudante, o eu motorista, o eu viajante, quem sabe o eu empreendedor, também o eu beneficiário do sistema de previdência. O que esses ‘eu’ têm em comum? O ‘eu digital’. Acompanhar essas facetas do cidadão e estar pronto para inovar é o que se espera de um governo digital”, argumentou Alexandre Seabra, superintendente de Inteligência de Negócio, durante o evento Gramado Summit.

Alexandre Seabra

Como experiência exitosa, Seabra trouxe, ainda, o conceito do “eu digital do Gov.br”, que é o cidadão brasileiro que hoje consegue, a partir de plataforma e login únicos, acessar serviços de trânsito, educação, saúde, assistência social, trabalhista, turismo, e muitos outros. O gestor apontou que o Estado, mais do que nunca, oferece uma experiência mais limpa, mais fluida e muito menos onerosa para o serviço público.

O Serpro, principal parceiro na modernização tecnológica do governo federal, esteve presente na Gramado Summit, evento conhecido como maior brainstorming da América Latina, para mostrar como administrações municipais e estaduais podem levar modernização também para suas localidades.

“A melhor inovação que você pode fazer é aquela que você aproveita o investimento do outro”, defendeu Seabra. “E quando você leva pro seu município uma plataforma como o Cidades Gov.br, um site modelo em experiência para o usuário, reaproveita todo o investimento feito pela União para fazer a sociedade rodar”, explicou.

Michael SilvaContatos durante o evento

O analista de negócios do Serpro, Michael Silva, expositor durante o evento, contou que diversos gestores estaduais e municipais visitaram o stand do Serpro na Gramado Summit, todos bastante interessados em soluções de tecnologia que modernizam as localidades. “Além de prefeituras, a equipe do Serpro foi abordada por várias startups presentes, e também fomos ao encontro de várias startups. Colegas do programa Serpro Ventures divulgaram bastante a iniciativa, voltada para fomentar a inovação”, comemorou.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico