• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2023  ›  TRE do Amapá passa a contar com o ecossistema de serviços Serpro MultiCloud
Info

Notícias

notícias

Notícia

Nuvem

TRE do Amapá passa a contar com o ecossistema de serviços Serpro MultiCloud

Plataforma em nuvem do Serpro contribui para a transformação digital dos órgãos públicos, aumentando a eficiência operacional e melhorando a oferta de serviços aos cidadãos
Marca Serpro MultiCloud
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 16 de agosto de 2023

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) firmou, no dia 14 de agosto, contrato de dois anos com o Serpro MultiCloud. No pacote, serão disponibilizados créditos em nuvem para utilização do serviço, suporte básico e horas de consultoria para migração.  

Breno Ribeiro, gerente de Negócio do Serpro, acredita que essa primeira contratação para Tribunais Regionais Eleitorais pode representar o início de muitas outras no futuro. "O Serpro Multicloud é uma solução-chave para o aumento da eficiência operacional e melhoria na oferta de serviços públicos aos cidadãos, além de contribuir para redução dos gastos públicos", afirmou. 

Para o gerente de Produtos de Ambientes e Conectividade, Eduardo Cardim, esse contrato reforça o compromisso do Serpro em prover soluções que aceleram a transformação digital para muito além do governo federal, consolidando a atuação da empresa nos estados e municípios.

Dentre os diferenciais que só a solução em nuvem do Serpro oferece, destacam-se: contratação facilitada (por meio de dispensa de licitação); independência tecnológica (a solução ou arquitetura em nuvem pode utilizar serviços de diferentes nuvens, inclusive a do Serpro, que é de governo para governo, ideal para documentos sigilosos); segurança e conectividade, com menor taxa de latência (o Serpro possui conexão dedicada com os centros de dados dos principais provedores de serviços de nuvem).

Ecossistema de serviços profissionais

Cloud Service Brokerage - Profissionais capacitados realizam o mapeamento do ambiente do cliente, identificam o nível de maturidade para adoção de cloud, e definem as necessidades para cada projeto com um amplo catálogo de serviços (Iaas e Paas) e métrica de serviços computacionais.

Cloud Architecture Design - São planejadas e desenhadas arquiteturas de solução em nuvem de forma resiliente, ágil e segura, com comparativo técnico e financeiro de provedores, levando em conta os objetivos de cada projeto.

Cloud Engineering and Automation - Nesse serviço, é definido o melhor modelo de infraestrutura em nuvem, acompanhando o ciclo de vida de um projeto de desenvolvimento.

Cloud Migration Management - É realizada a gerência de eventos críticos para a entrega de um ambiente migrado e estabilizado, conforme requisitos estabelecidos.

Cloud Service Management - Divide-se em três níveis: básico, intermediário e avançado, onde são realizados os serviços continuados de gestão técnica de contas, incidentes ou de infraestrutura em nuvem, conforme necessidade.

Cloud Generic Professional Services - Serviços profissionais para avaliação técnica, execução de procedimentos ou outras atividades correlatas ao Serpro Multicloud não especificados nas demais especializações.

Quer saber mais?

Descubra todos os benefícios do Serpro MultiCloud acessando a página do serviço.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico