• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2024  ›  Validação biométrica Serpro aprimora experiência de acesso em eventos e personaliza atendimento a clientes do setor financeiro
Info

Notícias

notícias

Notícia

Tecnologia

Validação biométrica Serpro aprimora experiência de acesso em eventos e personaliza atendimento a clientes do setor financeiro

Solução exclusiva no Brasil foi levada ao Febraban Tech 2024, com o apoio da Intelbras
FEBRABAN - INTELBRAS - DIA 01 - materia portal.jpg
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 28 de junho de 2024

Durante a Febraban Tech 2024, o Serpro, em parceria com a Intelbras, apresentou uma solução exclusiva de validação biométrica que aprimora a experiência de pessoas e negócios. Ela foi desenvolvida para apoiar a melhoria de ambientes de negócio, acesso a grandes eventos, além de promover a digitalização e a inclusão pela identificação digital dos cidadãos no Brasil.

A tecnologia promove a inclusão ao possibilitar a identificação digital das pessoas, respeitando o tratamento de dados pessoais e garantindo a segurança no processamento dessas informações. Com o uso da solução de controle de acesso com reconhecimento facial integrada que agrega bases de dados de serviços federais como o Gov.br, por exemplo, é possível que o público possa realizar um autoatendimento eficiente sem a necessidade de apresentar documentos ou realizar cadastros prévios para participar de eventos como o Febraban Tech, shows, festivais, entre outros.

“No momento da entrada no evento, a pessoa se posiciona no totem de autoatendimento biométrico, onde uma foto é capturada e enviada para que o Serpro faça sua validação. As informações são processadas e o nosso software busca os dados, como fotos em boa qualidade, disponíveis e registradas na base dos órgãos federais, a fim de realizar a liberação para emissão de crachás e ingressos de forma rápida, segura e com total privacidade”, explica Henrique Mattiello, gerente de negócios do Serpro.

Segundo Fabricio Dalapola, gestor de soluções de biometria do Serpro, o consentimento da validação biométrica no Febraban 2024 somou 17 mil pessoas, o que demonstra a abertura do público para a tecnologia.    

Validação biométrica para o setor financeiro

A acessibilidade digital continua sendo um desafio significativo para as empresas brasileiras. Segundo a pesquisa Panorama da Acessibilidade Digital, desenvolvida pela startup Hand Talk, 54% das empresas ainda lutam com a falta de conhecimento e políticas adequadas para promover a inclusão digital.

No setor financeiro, as empresas vêm investindo cada vez mais em tecnologia para, além de promover mais segurança aos clientes e colaboradores, aprimorar a experiência deles, personalizar o atendimento e oferecimento de produtos e serviços. No caso da validação biométrica, a solução pode ser aplicada em agências bancárias para que as equipes de atendimento se antecipem e se preparem para oferecer um serviço personalizado assim que um cliente específico chegar no escritório ou agência.

Dessa forma, é possível criar um ecossistema de tecnologia que não apenas acolhe o cliente de forma personalizada, mas também promove um ambiente digital que facilita a rotina de todos os envolvidos. Além disso, a biometria permite que as instituições financeiras coletem dados valiosos sobre as interações dos clientes, possibilitando uma personalização ainda maior dos serviços oferecidos.

“Nossa solução, desenvolvida junto com o Serpro, representa um avanço significativo para os sistemas de validação biométrica, permitindo uma integração mais fluida e segura em diversos setores, desde empresas do setor financeiro até eventos de grande porte, beneficiando toda a sociedade com mais praticidade e confiabilidade”, afirma Raphael Rabello, gerente executivo de soluções e projetos da Intelbras.

"A validação biométrica não é apenas uma ferramenta de segurança, mas também uma solução que melhora a eficiência e a qualidade do atendimento ao cliente. Outro fator que vale ser mencionado é a melhoria da experiência, onde o cliente entra no banco e é atendido imediatamente por um gerente que já conhece seu histórico de transações e pode oferecer soluções financeiras sob medida para suas necessidades específicas. Isso é o futuro do atendimento presencial bancário, e a solução usada no Febraban Tech é um componente crucial dessa transformação, graças a sua versatilidade”, conclui Rabello.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico