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Serpro é premiado por impulsionar a cultura centrada no cliente

Empresa recebe prêmio The Customer Summit Awards 2024, que reconhece internacionalmente as melhores práticas em customer success e experience
Representantes das áreas de Felicidade do Cliente e de Capacitação e Educação Corporativa do Serpro
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por Comunicação do Serpro — 29 de novembro de 2024

O Serpro foi mais uma vez reconhecido por suas boas práticas voltadas à melhoria do sucesso e da experiência de clientes e colaboradores. Desta vez, a conquista foi o The Customer Summit Awards 2024, entregue no dia 26 de novembro, em reconhecimento às iniciativas educacionais realizadas ao longo do ano. Essas ações tiveram como objetivo disseminar a cultura de Customer Experience (CX) na organização, consolidando-a como um diferencial competitivo e elevando os padrões de atendimento e relacionamento com os clientes.

Concorrendo na categoria "Treinamento e Desenvolvimento", o Serpro foi classificado como o terceiro melhor do mercado, ficando atrás apenas das empresas Friboi e QuintoAndar, líderes em seus setores de atuação no país. O prêmio foi recebido em São Paulo por representantes das áreas de Felicidade do Cliente e de Capacitação e Educação Corporativa da empresa.

Troféu do prêmio The Customer Summit Awards 2024“O Serpro tem mostrado um avanço na adoção da cultura de CX, compreendendo não apenas os benefícios de melhorar os indicadores de experiência do cliente, mas também o impacto direto em metas estratégicas, como o aumento nas vendas de produtos”, destacou Sheila Antonioli, gerente do Departamento com Foco na Felicidade do Cliente.

“Essas ações educacionais visam a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos, com o objetivo de aprimorar o desempenho individual e coletivo, promovendo continuamente a centralidade do cliente em todas as áreas da empresa”, afirmou Marcio de Araújo Benedito, superintendente de Educação, Talentos e Cultura da estatal.

Capacitações realizadas

Em 2024, o planejamento estratégico do Serpro estabeleceu como meta capacitar 80% dos empregados, tendo como valor central a promoção da Felicidade do Cliente. De acordo com Marcos Eduardo Abud, da Divisão de Capacitação para Soluções Educacionais Corporativas, foram emitidos, neste ano, cerca de 4.500 certificados só em cursos sobre CX, quatro mil a mais que em 2023, quando foram entregues 403 certificados.

“Ao qualificar os empregados e incorporar a visão de CX no cotidiano da empresa, estamos capacitando as equipes a entender como o foco no cliente pode ser uma ferramenta poderosa para alcançar as metas de crescimento, gerando resultados sustentáveis e de longo prazo”, ressaltou Ana Cristina Araújo, gerente da Divisão de Estratégia e Gestão de Indicadores de Desempenho da Jornada do Cliente.

O Prêmio

O The Customer Summit Awards 2024 é uma premiação internacional criada para reconhecer profissionais e casos de sucesso que transformam positivamente a jornada do cliente e do colaborador, incentivando a inovação e a excelência em CX e CS.

O prêmio incluiu 12 categorias e as empresas vencedoras são escolhidas por um Conselho de Avaliação, formado por especialistas com experiência em implementação de projetos de CX e CS, com base em critérios de adequação da solução implementada, impacto tangível da ação na empresa, benefícios para o cliente e inovação do projeto.

A premiação é uma iniciativa do executivo e PhD em Gestão e Inovação, Roberto Madruga, reconhecido como um dos precursores e líderes no Brasil em metodologia e práticas nas áreas emergentes e complementares de CX e CS.

Para saber mais, acesse a página do prêmio.

 

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