• English English
  • Português (Brasil) Português (Brasil)
  • Español Español
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefine Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Info

Notícias

notícias

Notícia

Internacional

Missão DPI: Serpro vai à Índia para impulsionar inovação e parcerias em tecnologia governamental

Fundamental para a modernização e eficiência governamental, a Infraestrutura Pública Digital (DPI) é um conjunto de tecnologias e sistemas digitais que suportam serviços e funções públicas
Bandeiras do Brasil e da Índia
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
by Comunicação do Serpro — 29 de may de 2024

No próximo sábado, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) embarca para uma missão DPI na Índia. A Infraestrutura Pública Digital (DPI) é um conjunto de tecnologias e sistemas digitais fundamentais para a modernização e eficiência governamental. Com o objetivo de implementar tecnologias governamentais avançadas, a missão destacará a importância de um mindset voltado não só para o desenvolvimento de código, mas também para pensar em novas abordagens para sua utilização.

Englobando identidade digital, pagamentos eletrônicos, dados e análises, conectividade, plataformas de serviço e segurança cibernética, a DPI garante que serviços públicos sejam acessíveis, seguros e eficientes. Esse avanço tecnológico promove a inclusão digital, facilita a inovação e melhora a transparência, impactando positivamente o desenvolvimento econômico e social ao permitir que os cidadãos acessem serviços essenciais de forma conveniente e protegida.

A missão brasileira contará com a participação de cinco especialistas do Serpro, a empresa pública de inteligência do Governo Federal. “A troca de experiências e o diálogo contínuo entre os países participantes serão fundamentais para o sucesso dessa iniciativa, que promete trazer aprendizados e benefícios significativos para a administração pública dos dois países”, destacou o presidente do Serpro, Alexandre Amorim.

Missão terá duas semanas de atividades

No total, a missão contará com a participação de 27 representantes de diversas entidades públicas e privadas. Estão previstos debates sobre aspectos tecnológicos, replicabilidade de soluções e definições de próximos passos concretos. “A ideia é aprender e construir em cima do conceito de DPI, que foi a pauta que a Índia trouxe no G20 do ano passado e que a gente pode incorporar na nossa construção de transformação digital”, explicou Arthur Fisch, assessor especial da Presidência do Serpro.

O pós-missão se concentrará na continuidade do diálogo com os parceiros indianos e na incorporação dos aprendizados nas práticas locais. “Estamos indo para dialogar, trocar, compartilhar, estabelecer parcerias estratégicas e aprimorar as políticas e práticas tecnológicas”, concluiu o assessor.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico