• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2024  ›  “Não era para depois, não era para o ano que vem. Era para Agora”
Info

Notícias

notícias

Notícia

Inclusão

“Não era para depois, não era para o ano que vem. Era para Agora”

Serpro reforça compromisso com responsabilidade social e inclusão de grupos vulneráveis na Semana de Inovação Enap, realizada em Brasília
Loyanne Salles, superintendente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social do Serpro
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 01 de novembro de 2024

No último dia da Semana de Inovação Enap, realizada em Brasília, o Serpro esteve presente com uma apresentação sobre o Programa “Agora”, lançado em 2023 e que busca promover a equidade e inclusão social por meio de capacitações tecnológicas, beneficiando pessoas trans, mulheres vulneráveis e outros grupos minorizados.

Loyanne Salles, superintendente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social do Serpro destacou a importância do programa para a sociedade. “Trago uma reflexão do nosso papel como agente público, seja servidor, seja empregado, qualquer que seja a nossa natureza dentro do Estado, nós temos uma responsabilidade ainda maior com a sociedade", disse ao iniciar a apresentação. “Trabalhamos para a sociedade, em prol da sociedade, mas também temos que devolver a essa mesma sociedade de forma muito direta e de forma muito palpável aqueles investimentos que existem nas estatais brasileiras”, acrescentou.

"ModaVerso": moda e tecnologia capacitando pessoas trans e travestis

O programa “Agora” surgiu da vontade de criar impacto imediato e efetivo, conforme explicou Loyanne. “Queríamos gerar impacto o mais rápido possível. Não era para depois, não era para o ano que vem, era agora”, afirmou ao apresentar os programas de inclusão digital do Serpro focados em grupos vulneráveis, como pessoas trans, travestis (Agora 3T) e em mulheres em situação de vulnerabilidade (Agora 2M).

A superintendente destacou ainda um dos projetos contemplados do programa Agora 3T, o “ModaVerso”, que busca unir moda e tecnologia em uma plataforma digital, por meio de um aplicativo que transforma o processo de criação de moda, permitindo que croquis e conceitos de design sejam desenvolvidos em formato digital, com o auxílio de avatares para o multiverso. “O diferencial do projeto está em seu foco na inclusão, pois pessoas trans e travestis serão capacitadas não apenas para usar essas ferramentas, mas também para se profissionalizarem no setor e, eventualmente, se tornarem formadoras de outras pessoas", disse.

"Mulheres In Tech": 50 vagas para mulheres do norte e nordeste do Brasil

Outra iniciativa de destaque é o "Mulheres in Tech", apoiado pelo “Agora 2M”, que recebe inscrições até 3 de novembro para 50 vagas gratuitas para mulheres em situação de vulnerabilidade no Norte e Nordeste do Brasil. O curso de programação front-end e desenvolvimento socioemocional visa capacitar as participantes para fortalecer suas habilidades no setor de tecnologia e estimular a empregabilidade.

Confira a íntegra da apresentação de Loyanne, “Tecnologia para a Diversidade e Inclusão: Garantindo Cuidado Digital para Todos”, logo abaixo:

Notícias relacionadas

Inclusão Mulheres in Tech: programa oferece 50 vagas para mulheres em curso sobre programação nas regiões Norte e Nordeste 11 de outubro de 2024

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico