• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2024  ›  Nunca foi tão fácil falar com a população
Info

Notícias

notícias

Notícia

Inovação

Nunca foi tão fácil falar com a população

Conheça o Avisa Br, solução voltada para estados e municípios que realiza o envio de mensagens por e-mail e SMS para os cidadãos
Avisa Br
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 20 de março de 2024

Estados e municípios agora têm mais uma facilidade na hora de enviar mensagens e alertas para a população brasileira: é o Avisa Br, a mais nova solução Serpro. Com ele, será possível enviar alertas em massa via SMS e correspondências digitais via e-mail, de forma rápida e segura. Para os órgãos públicos, a tecnologia significa a certeza do recebimento das comunicações planejadas, aumentando a eficácia da campanha que estiver sendo realizada.

Como funciona?

Segurança e confiabilidade são os principais trunfos do Avisa Br: a solução permite que os IP’s de saída para o envio de mensagens e e-mails sejam automaticamente reconhecidos pelos provedores de acesso à internet como sendo de origem governamental, evitando assim a confusão com serviços comerciais, inclusive aqueles utilizados por spammers. Além disso, sua API permite a integração com qualquer sistema já existente no contratante.

Imagine a facilidade de enviar lembretes para consultas médicas na rede pública de saúde, avisos de vacinação, alertas de vencimentos e informações sobre pagamentos de taxas e tributos ou até alertas de emergência da defesa civil diretamente para o celular ou e-mail dos cidadãos. Com Avisa Br, isso não apenas é possível, mas também incrivelmente econômico.

Para enviar uma correspondência impressa a um cidadão, o custo varia entre R$ 2,45 e R$ 13,45, enquanto um e-mail enviado via Avisa Br custará uma fração deste valor. Além disso, a solução tem o potencial de alcançar taxa de sucesso de entrega superior a 98% de mensagens SMS e correio eletrônico, índice já verificado para o Notifica Br, um produto semelhante ao Avisa Br, mas direcionado para o governo federal.

Comunicação e cidadania

De acordo com Carlos Gustavo Lopes Lima, gestor do produto no Serpro, a ideia é que estados e municípios possam direcionar suas comunicações ao cidadão quase que inteiramente via Avisa Br. “O Avisa Br tem como intuito ser o hub de comunicação entre o município e a população. O objetivo é que ele seja utilizado para cumprimento das políticas públicas com foco em melhorar a qualidade de vida da população na prestação de serviços públicos”, pondera.

Embora o foco do Avisa Br, no momento, seja em e-mail e mensagens de texto telefônicas, Gustavo diz que, no futuro, outros modais de comunicação serão utilizados. “Temos um roadmap evolutivo que contemplará o envio de mensagens pelo Whats App e Serpro Bots”, explica o analista. Ele ainda considera que, dada a capacidade do sistema ser integrado a diferentes sistemas e bases de dados, será possível fazer a validação das informações de estados e municípios com informações do governo federal.

Comece a usar o Avisa Br agora mesmo

Descubra como o Avisa Br pode mudar o jogo na comunicação do seu município com a população. Acesse agora mesmo a página da solução e veja como construir uma ponte digital eficaz entre governo e cidadãos.

 

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico