• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2024  ›  Ouvidoria do Serpro tem atuação destacada pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman
Info

Notícias

notícias

Notícia

Reconhecimento

Ouvidoria do Serpro tem atuação destacada pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman

Reconhecimento decorre do compromisso em elevar a atuação da área ao nível estratégico, alinhando-se ao Planejamento Empresarial com objetivos claros e ambiciosos
premio_ouvidoria
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 04 de dezembro de 2024

A Ouvidoria do Serpro, estatal de inteligência do Governo Federal, obteve o reconhecimento da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO Nacional), como Ouvidoria Destaque, no mês de novembro de 2024, com a publicação do artigo “Ouvidoria do Serpro: Excelência em Transparência e Alta Criticidade no Atendimento ao Cidadão”.

Ao tomar conhecimento dessa conquista, o Conselheiro Fernando Ferreira, presidente do Conselho de Administração do Serpro, responsável pela supervisão das atividades de Ouvidoria na estatal, reafirmou a importância do órgão como um canal legítimo de escuta e de mediação de conflitos, reforçando o que foi declarado por Renan Guerra, representante dos empregados no Conselho de Administração do Serpro, em depoimento concedido à ABO Nacional.

Fernando reforçou ainda que “ter uma atuação forte e autônoma possibilita que a Ouvidoria do Serpro faça uma interlocução ativa e eficiente entre a gestão e sociedade e, assim, possamos cumprir nosso dever de sermos transparentes e efetivos e o cidadão possa exercer seu direito constitucional de controle e participação social. Parabenizo a equipe pelos avanços obtidos ao longo dos anos e pelo reconhecimento como destaque concedido por importante instituição que estimula e promove a atuação dos ouvidores no Brasil”, declarou.

Foi, a partir da apresentação do trabalho “Nova Metodologia de Análise Prévia de Denúncia” no XXVII Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman, no início do último mês de setembro na cidade do Rio de Janeiro, que a ABO Nacional tomou conhecimento das inovações e dos resultados da Ouvidoria do Serpro. “No artigo, a ABO nos considerou como referência em atendimento eficiente, capacidade de resolução de conflitos e prática de transparência pública e de valores fundamentais para qualquer ouvidoria moderna”, disse Ana Beatriz Capparelli, Ouvidora do Serpro.

A exposição do pôster foi tida como um momento marcante do evento e provocou interesse de outras ouvidorias pela apresentação de um novo método, considerado como inovador pela ABO Nacional, por permitir aprimoramento na triagem e avaliação das denúncias.

Saiba mais

Veja a íntegra do artigo no site da ABO Nacional: https://www.abonacional.org.br/noticias/59c4f03b-88cd-4394-8f72-06c0817be425
Conheça o conteúdo do LinkedIn: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7264630339623342080/

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico