• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2024  ›  Dezenove hotéis estão testando a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes digital
Info

Notícias

notícias

Notícia

Transformação Digital

Dezenove hotéis estão testando a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes digital

Tecnologia desenvolvida pelo Serpro para o Ministério do Turismo agiliza o processo de check-in, melhora a segurança e facilita o gerenciamento dos dados turísticos
Ficha Nacional de Registro de Hóspedes
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 22 de agosto de 2024

Dezenove hotéis do país já começaram a testar o novo modelo digital da Ficha Nacional de Registro de Hóspede (FNRH). Com a tecnologia, o turista que chega para preencher seus dados no check-in já pode acessar a versão eletrônica da ficha, reduzindo consideravelmente o tempo de espera dos hóspedes. A inovação também melhora a segurança e permite um gerenciamento mais eficiente dos dados turísticos, além de simplificar o envio das informações exigidas pela Lei Geral do Turismo.

O objetivo dessa primeira fase do projeto é avaliar as novas funcionalidades da Ficha Nacional de Registro de Hóspede e corrigir quaisquer dissonâncias. Os hotéis foram indicados pelas entidades que compõe o Conselho Nacional de Turismo e a meta é implantar a versão digital da FNRH em toda rede hoteleira do Brasil até  2025.

Integração

A ficha digital funcionará de forma integrada com plataformas de gestão hoteleira (PMS) e outras ferramentas digitais, permitindo a geração de dados mais robustos, auxiliando na análise de tendências e comportamentos e apoiando a tomada de decisões estratégicas para o setor.  "A FNRH Digital foi projetada para suportar um grande volume de acessos simultâneos, garantindo um desempenho estável e eficiente, mesmo durante os picos turísticos. Esse sistema robusto e escalável está preparado para acompanhar o crescimento esperado do turismo”, explicou o diretor presidente do Serpro, Alexandre Amorim.

O hotel Mercure Brasília Líder, da rede Accor, foi o primeiro a se tornar apto para  testar o piloto da nova tecnologia. “A digitalização da Ficha representa um avanço significativo para o setor hoteleiro brasileiro. Com essa tecnologia, conseguimos otimizar e agilizar o processo de check-in, melhorar a segurança dos dados e oferecer uma experiência mais fluida para nossos hóspedes. Esta inovação traz ganhos em eficiência, segurança e na modernização necessária ao setor, permitindo que menos tempo seja dedicado à burocracia operacional e mais tempo à experiência do hóspede e à personalização do atendimento”, avalia Marcelo Salomão, vice-presidente sênior de Tecnologia da Accor Américas.

Sustentabilidade

Com o sistema digital, a rede hoteleira terá uma economia significativa de papel e custos de impressão. A tecnologia vai ajudar a promover a sustentabilidade e reduzir despesas operacionais, alinhando-se às tendências "eco-friendly" cada vez mais valorizadas pelo mercado.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico