• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2024  ›  Equipes do Serpro visitam Aeroporto de Guarulhos e Porto de Santos
Info

Notícias

notícias

Notícia

Transporte

Equipes do Serpro visitam Aeroporto de Guarulhos e Porto de Santos

Empresa busca maior aproximação com seus clientes para entender melhor suas operações
Serpro em encontro no Porto de Santos
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 02 de maio de 2024

No final de abril, o Serpro se reuniu com seus clientes Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Autoridade Portuária de Santos (APS), em busca de mais sinergia entre suas operações. Os encontros tiveram a participação de empregados de duas diretorias. Pela Diretoria de Relacionamento com Clientes, foram Breno Ribeiro, Brenno Sampaio, Israel Gonçalves, Luciano Cunha, Maurício Paiva, e o diretor André Cesero. A Diretoria de Desenvolvimento foi representada por Lizandra Bays, da Superintendência de Digitalização de Governo.

Para André, a aproximação com os clientes é necessária para conhecer como os serviços do Serpro impactam seus negócios. “A TI era muito vista com o ‘eu faço o que eu acho, eu faço o que eu quero, eu priorizo, e alguém vai usar’. E alguém vai reclamar, e com certeza, vai reclamar muito. Nosso objetivo é chegar mais próximo da última milha, que é o cidadão. E, para isso, precisamos estar com aqueles atores que participam da jornada de negócio do órgão”, afirmou o diretor que foi recebido pelo diretor-presidente da APS, Anderson Pomini.

Na APS, a expectativa com a estatal é alta. “A parceira a ser firmada com o Serpro será importante porque esta empresa tem uma área dedicada ao setor de transporte, especialmente o rodoviário e o marítimo, e essa expertise poderá ser fonte de soluções para os usuários do Porto de Santos”, declarou Pomini.

De acordo com Brenno Sampaio, Superintendente de Relacionamento com Clientes Finalísticos do Serpro, a empresa pode desempenhar um papel importante na modernização e otimização dos processos da cadeia logística que englobam tanto o modal aquaviário quanto o aéreo. "Nossas soluções de biometria e validação em bases oficiais do estado, combinadas com soluções de integração de dados de sistemas estruturantes e nuvem governamental, têm o potencial de elevar significativamente a segurança e eficiência nos processos de embarque de passageiros, no em Guarulhos e Santos. Estamos confiantes de que podemos estabelecer parcerias valiosas com o GRU e a APS para avançarmos nessas iniciativas", disse.

Serpro discutiu a evolução do Integra Comex

Georges Chaoubah, diretor de Operações de GRU, também avaliou positivamente o encontro. “A visita do Serpro identificou possibilidades de melhorias em serviços que utilizamos para garantir maior agilidade e eficiência da operação. As tecnologias que adotamos em GRU nos ajudam a otimizar os serviços. Acreditamos que temos oportunidades de sermos ainda mais assertivos e inovadores com o aprimoramento dessas entregas”, destacou.

Serpro em encontro no Aeroporto de GuarulhosDe acordo com Breno Ribeiro, da Superintendência de Relacionamento com Clientes Econômico-Fazendário, a estratégia do Serpro nessas visitas foi de se aproximar dos usuários de serviços relacionados ao Comércio Exterior. “Queremos entender mais o negócio dos clientes e como podemos melhorar os serviços do Serpro de forma a agregar valor e facilitar o dia a dia”, explicou.

Na conversa com o aeroporto, o Embarque Mais Seguro também esteve na pauta. O Embarque + Seguro é um sistema de reconhecimento por biometria, que valida a identidade do viajante por selfies. “Ver o funcionamento in loco e ter uma noção da complexidade de toda a cadeia de entes envolvidos, seja no transporte de cargas ou de passageiros, nos forneceu insights tanto para novas oportunidades como para melhorias nas soluções que já oferecemos”, complementou Lizandra.

Breno relatou ainda que discutiu o Integra Comex e sua evolução durante o encontro em GRU. O Integra Comex é uma plataforma que possibilita os clientes saberem em tempo real e de forma consolidada as informações de operações de comércio exterior, seja de exportação, importação ou gestão de cargas.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico