• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2024  ›  SouGov faz aniversário, oferece 180 serviços e é utilizado por 98% dos servidores federais
Info

Notícias

notícias

Notícia

Transformação Digital no Governo

SouGov faz aniversário, oferece 180 serviços e é utilizado por 98% dos servidores federais

Plataforma de gestão de pessoas atende a 1,27 milhão de usuários, entre servidores ativos, aposentados, pensionistas, estagiários, anistiados e demais ocupantes de cargos na administração pública
SouGov
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 04 de junho de 2024

O SouGov.br, solução digital desenvolvida pelo Serpro para o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e que atende a mais de 1,27 milhão de pessoas fez aniversário no último mês. O aplicativo permite serviços de gestão de pessoas na palma da mão, diminuindo a necessidade de comparecimento presencial a um setor de RH nas repartições públicas federais.

“Fazer parte do projeto SouGov.br tem um imenso valor profissional e pessoal para mim, e eu não poderia estar mais orgulhoso dos resultados alcançados. Acompanhamos o impacto positivo no dia a dia de tantas servidoras, servidores, aposentados e pensionistas do serviço público federal do poder executivo.  Vimos o crescimento da plataforma, tanto em número de adesões quanto em funcionalidades, tornando tudo mais ágil, eficiente e acessível”, avalia Samuel Café Guedes, líder do projeto no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

“Nesses últimos três anos, temos sempre recebido retornos muito positivos em relação ao aplicativo. Acredito que isso é consequência de termos estabelecido uma relação de parceria em uma só equipe, com pessoas do Serpro e MGI, para cuidar do projeto. Tenho participado desde o início do projeto do SouGov e é muito gratificante vivenciar o grande impacto que ele trouxe e continua trazendo para a administração pública federal.”, explica Tomaz Alves, gerente do Serpro da divisão responsável pelo desenvolvimento.

"Comemorarmos o aniversário do SouGov é a materialização da inovação e transformação digital proporcionada pelos serviços de gestão de pessoas nele disponibilizados. Ter a oportunidade de participar de um projeto desse porte é um aprendizado contínuo junto com nossos times Serpro e parceria com o nosso cliente", avaliou  a consultora de Negócio Greicy Rigo, integrante do projeto SouGov no Serpro.

Novidades

Até o final de 2024, o SouGov deve contemplar a sua 20ª release, com novas entregas principalmente nas áreas de avaliação de desempenho e apoio ao ingresso de novos concursados. Um dos desafios é o de atender ao Concurso Público Nacional Unificado, que tem suas provas previstas para agosto deste ano e a expectativa de prover o preenchimento de 6.640 vagas com lotação em 21 órgãos federais.

Conectando servidores ativos, aposentados, pensionistas, estagiários, anistiados e demais ocupantes de cargos na administração pública a mais de 200 órgãos em todo o país, a solução permite o acesso, de forma centralizada, a mais de 180 serviços. A tecnologia também tem um impacto ambiental, já que substitui cerca de 100 mil solicitações diárias que antes eram feitas em papel, além de contribuir para diminuição das necessidades de deslocamento dos usuários.

Entre as funcionalidades, os usuários podem consultar dados pessoais, funcionais e financeiros, incluindo o contracheque, realizar operações e solicitações como envio de atestados de saúde e solicitação de declarações, licenças e benefícios. O ambiente também é utilizado para solicitações que exigem análise específica das Unidades de Gestão de Pessoas que, por sua vez, enviam notificações aos servidores e utilizam o app para divulgar o resultado das solicitações.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico