• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2025  ›  Radar comprova eficiência na gestão do trânsito registrando crescimento expressivo em 2024
Info

Notícias

notícias

Notícia

Trânsito

Radar comprova eficiência na gestão do trânsito registrando crescimento expressivo em 2024

A solução do Serpro que proporciona mais segurança e transparência no tratamento de infrações ampliou o número de clientes no ano passado
Radar
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 31 de janeiro de 2025

“A gestão de infrações no Brasil está passando por uma revolução, e o Radar é o protagonista desse cenário”, afirma Diego Costa, gestor de negócios em soluções para a área de Infraestrutura no Serpro. Consolidando-se como uma das soluções mais robustas e diferenciadas no mercado, o Radar está transformando a forma como estados, municípios e órgãos públicos lidam com o registro e processamento de infrações.

O Radar se destaca por sua capacidade de integrar e centralizar informações, digitalizando todo o processo desde o registro de infrações até o pagamento, com funcionalidades como talão eletrônico próprio. É ainda uma solução parametrizada, capaz de se acoplar a diversos serviços externos, como bancos e correios. Um dos diferenciais é sua adaptabilidade, permitindo que órgãos federais, municipais e estaduais personalizem o sistema conforme suas necessidades locais.

A solução é altamente adaptável, oferecendo economicidade, transparência e independência aos gestores públicos. “Nosso modelo de negócio é competitivo e atrativo, especialmente para municípios que buscam modernização com custo-benefício superior”, ressalta Diego Costa.

Um ano de crescimento

Em 2024, o crescimento do Radar foi expressivo, impulsionado pela expansão estratégica do Serpro para estados e municípios. A receita cresceu 115% em relação ao ano anterior, com destaques para o aumento de 200% no segmento municipal e 188% no segmento federal. A solução ganhou novos clientes, aumentando em mais de 30% a sua carteira, chegando a gerenciar mais de oito milhões de infrações.

Atualmente, a solução processa 10% das infrações do país, com expectativa de dobrar esse número nos próximos anos. No ano passado, o município de São Paulo, maior metrópole do Brasil, contratou a solução, comprovando o impacto do produto. A cidade, que lida com quase um milhão de infrações mensais e desafios únicos, como o rodízio de veículos, tem previsão para iniciar as operações com a tecnologia em Março/2025.

“Os resultados de 2024 confirmam o sucesso do investimento no Radar. Com aumento na base de clientes e previsão de crescimento ainda maior em 2025, o sistema se posiciona como uma das soluções mais promissoras do Serpro”, declara o gestor do produto, Sandro Lopes.

“Nosso compromisso com a transformação digital vai além da tecnologia: buscamos entregar soluções que realmente mudem a gestão pública e a vida das pessoas”, conclui o superintendente de Clientes Finalísticos do Serpro, Brenno Sampaio. Para saber mais sobre o Radar e descobrir como ele pode ser uma solução para sua cidade ou instituição, visite a página do produto na Loja Serpro.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico