Notícia
EVENTO
Serpro leva inovação e foco no cliente ao Ladies Summit 2025
Em um dos mais importantes eventos voltados à representatividade feminina no mundo dos negócios, o Serpro deu o pontapé inicial às atividades do Ladies Summit 2025, realizado, nesta quarta-feira (28), em Porto Alegre (RS). Com o tema "Inovação que serve: como a experiência do cliente redesenha a TI pública", a empresa abriu o ciclo de palestras do evento, reforçando a importância da centralidade no cliente e da abordagem de temas inovadores para a transformação digital do setor público.
A primeira apresentação do dia foi conduzida pela líder em Customer Experience no Serpro, Sheila Antonioli. “A participação do Serpro não apenas reforça o compromisso da estatal com a inovação e a experiência do cliente, mas também representa um marco no avanço de pautas modernas dentro da administração pública, como a humanização da tecnologia, o foco no cidadão e a valorização da personalização”, destacou Sheila.
Ao longo da palestra, Sheila compartilhou sua trajetória pessoal e profissional, apresentando o papel estratégico que o Serpro desempenha na vida de milhões de brasileiros por meio de soluções como o GOV.BR, a Carteira Digital de Trânsito e diversas soluções que facilitam a relação entre cidadão e Estado. Ela desmistificou a ideia de que Customer Experience (CX) é exclusividade do setor privado, defendendo que essa abordagem é uma mudança de mentalidade capaz de transformar a cultura organizacional da TI pública.
O valor da Felicidade do Cliente
“O cliente importa. A experiência importa. E quando a inovação serve, a gente transforma. CX não é uma área. É uma missão que a empresa inteira veste”, afirmou Sheila, ao destacar os avanços obtidos com a implementação de práticas de CX nas estratégias do Serpro, que tem a “Felicidade do Cliente” como um de seus valores institucionais.
Como resultados já alcançados em 2025, o Serpro conseguiu conquistar os Selos RA 1000 e RA Verificada de excelência no atendimento ao cidadão e aumentar a nota de reputação na plataforma, além de ganhos nos resultados financeiros da empresa e a capacitação de mais de 6 mil colaboradores em CX em 2024
Um evento para inspirar e conectar
Realizado pelo Instituto Ladies In Tech e com o patrocínio do Serpro, o Ladies Summit 2025 reuniu fundadoras de startups, lideranças femininas da tecnologia, profissionais da inovação e aliados da diversidade para um dia inteiro de trocas e aprendizados.
O objetivo principal do evento foi criar e fortalecer referências femininas no mercado, impulsionando conexões e parcerias que promovam mais diversidade e impacto nos negócios. Além do conteúdo inspirador, o evento proporcionou momentos de networking e uma área de exposição com iniciativas lideradas ou cocriadas por mulheres, reforçando o compromisso com a construção de um ecossistema mais diverso e inovador.
O evento contou com uma programação repleta de nomes que têm liderado transformações em seus setores. Entre os destaques marcaram presença Duda Franklyn (Orby.co), falando sobre o futuro da tecnologia e seu impacto global; Kelly Gusmão (Warren) e Daniella Mello (Cheftime) no painel "Mulheres que Escalam"; além de outras personalidades nos debates promovidos sobre inovação no setor público, reposicionamento de negócios familiares e protagonismo feminino em espaços de poder.
“A presença do Serpro no evento reforça o compromisso da empresa com a construção de uma TI pública mais inovadora, inclusiva e centrada no cidadão, mostrando que experiência do cliente, transformação digital e diversidade são pilares que andam juntos”, concluiu Sheila.