• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Info

Notícias

notícias

Notícia

EVENTO

Serpro leva inovação e foco no cliente ao Ladies Summit 2025

Empresa abre ciclo de palestras no maior evento de representatividade feminina nos negócios e mostra como a Experiência do Cliente está redesenhando a TI pública
Palestrante Sheila Antonioli- fala sobre a centralidade no cliente
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 29 de maio de 2025

Em um dos mais importantes eventos voltados à representatividade feminina no mundo dos negócios, o Serpro deu o pontapé inicial às atividades do Ladies Summit 2025, realizado, nesta quarta-feira (28), em Porto Alegre (RS). Com o tema "Inovação que serve: como a experiência do cliente redesenha a TI pública", a empresa abriu o ciclo de palestras do evento, reforçando a importância da centralidade no cliente e da abordagem de temas inovadores para a transformação digital do setor público.

A primeira apresentação do dia foi conduzida pela líder em Customer Experience no Serpro, Sheila Antonioli. “A participação do Serpro não apenas reforça o compromisso da estatal com a inovação e a experiência do cliente, mas também representa um marco no avanço de pautas modernas dentro da administração pública, como a humanização da tecnologia, o foco no cidadão e a valorização da personalização”, destacou Sheila.

Ao longo da palestra, Sheila compartilhou sua trajetória pessoal e profissional, apresentando o papel estratégico que o Serpro desempenha na vida de milhões de brasileiros por meio de soluções como o GOV.BR, a Carteira Digital de Trânsito e diversas soluções que facilitam a relação entre cidadão e Estado. Ela desmistificou a ideia de que Customer Experience (CX) é exclusividade do setor privado, defendendo que essa abordagem é uma mudança de mentalidade capaz de transformar a cultura organizacional da TI pública.

O valor da Felicidade do Cliente

“O cliente importa. A experiência importa. E quando a inovação serve, a gente transforma. CX não é uma área. É uma missão que a empresa inteira veste”, afirmou Sheila, ao destacar os avanços obtidos com a implementação de práticas de CX nas estratégias do Serpro, que tem a “Felicidade do Cliente” como um de seus valores institucionais.

Como resultados já alcançados em 2025, o Serpro conseguiu conquistar os Selos RA 1000 e RA Verificada de excelência no atendimento ao cidadão e aumentar a nota de reputação na plataforma, além de ganhos nos resultados financeiros da empresa e a capacitação de mais de 6 mil colaboradores em CX em 2024

Um evento para inspirar e conectar

Realizado pelo Instituto Ladies In Tech e com o patrocínio do Serpro, o Ladies Summit 2025 reuniu fundadoras de startups, lideranças femininas da tecnologia, profissionais da inovação e aliados da diversidade para um dia inteiro de trocas e aprendizados.

O objetivo principal do evento foi criar e fortalecer referências femininas no mercado, impulsionando conexões e parcerias que promovam mais diversidade e impacto nos negócios. Além do conteúdo inspirador, o evento proporcionou momentos de networking e uma área de exposição com iniciativas lideradas ou cocriadas por mulheres, reforçando o compromisso com a construção de um ecossistema mais diverso e inovador.

O evento contou com uma programação repleta de nomes que têm liderado transformações em seus setores. Entre os destaques marcaram presença Duda Franklyn (Orby.co), falando sobre o futuro da tecnologia e seu impacto global; Kelly Gusmão (Warren) e Daniella Mello (Cheftime) no painel "Mulheres que Escalam"; além de outras personalidades nos debates promovidos sobre inovação no setor público, reposicionamento de negócios familiares e protagonismo feminino em espaços de poder.

“A presença do Serpro no evento reforça o compromisso da empresa com a construção de uma TI pública mais inovadora, inclusiva e centrada no cidadão, mostrando que experiência do cliente, transformação digital e diversidade são pilares que andam juntos”, concluiu Sheila.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico