Notícia
Comunicação
Loja Serpro estreia perfil próprio nas redes para reforçar foco comercial

O Serpro acaba de lançar um novo perfil nas redes sociais dedicado exclusivamente à Loja Serpro. A iniciativa faz parte de uma estratégia para tornar a comunicação mais segmentada e eficaz junto a diferentes públicos.
Com a separação dos perfis, a estatal passa a organizar melhor sua presença digital. O perfil institucional (@serprobrasil) seguirá dedicado aos temas estratégicos que dialogam com o papel do Serpro como braço tecnológico do Estado brasileiro, entre outros atributos da marca Serpro e atuação da empresa no Governo Digital e sociedade. Já o novo canal da Loja Serpro (@serpro.loja), disponível no Facebook e no Instagram, terá foco nos serviços que o Serpro oferta de soluções digitais que atendem aos mercados público e privado para conectar políticas públicas de transformação digital.
De acordo com a superintendente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social do Serpro, Loyanne Salles, a proposta do novo perfil é ampliar o apelo comercial, adotar uma linguagem mais direta e visualmente atrativa, assim como trazer mais agilidade à comunicação que se propõe a apresentar o valor dos produtos e serviços disponíveis ao mercado.
“A opção estratégica pela coexistência dos dois canais fortalece simultaneamente a autoridade institucional e a performance comercial do Serpro. Essa divisão permite uma narrativa mais segmentada e orientada aos diferentes públicos, sem comprometer a coerência da nossa identidade. O DNA da marca Serpro é a segurança e a competência tecnológica para atender os desafios tecnológicos do Estado brasileiro. A isso, somamos o compromisso de conectar governo e sociedade por meio de soluções digitais que promovem confiança no poder público e aceleram a transformação digital do país, com serviços voltados a múltiplos entes públicos”, explica Loyanne.
Na avaliação da superintendente, além de ampliar o alcance da marca, a manutenção de dois perfis permite que cada canal adote linguagens, frequências e formatos mais adequados ao seu propósito. "Com conteúdos mais segmentados e uma linguagem alinhada aos objetivos de cada perfil, o Serpro constrói uma presença mais relevante e engajada nas redes”, completa.
Conheça, siga e compartilhe os novos perfis da Loja Serpro: Facebook; Instagram.