• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2025  ›  Loja Serpro passa a operar em nova plataforma e amplia experiência digital
Info

Notícias

notícias

Notícia

Negócios

Loja Serpro passa a operar em nova plataforma e amplia experiência digital

Atualização adota sistema de e-commerce de grande porte, melhora a navegação e prepara o ambiente para novos modelos de contratação
Loja Serpro
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 23 de dezembro de 2025

Lançada no último mês, a nova versão da Loja Serpro passou a operar em uma plataforma de e-commerce de grande porte, preparada para sustentar o crescimento do canal e ampliar a oferta de soluções digitais. A atualização, realizada em 28 de novembro, trouxe uma vitrine mais organizada, com linguagem clara, estrutura de informações mais intuitiva e navegação aprimorada, facilitando a compreensão das soluções e dos modelos de contratação.

A Loja Serpro também ganhou um novo layout, alinhado ao Design System da empresa e desenvolvido com foco em acessibilidade. Outro destaque é a priorização da experiência em dispositivos móveis, atualmente a principal fonte de tráfego da loja, garantindo maior consistência entre desktop e mobile, com mais usabilidade e fluidez na navegação.

De acordo com o gerente do Serpro, Rafael Oliveira, a plataforma já registra mais de 150 mil contratos fechados. “Com as novas ferramentas, poderemos ampliar a disponibilização de soluções para novos mercados, como o setor público, que poderá contratar soluções de forma cada vez mais digital”, destaca.

Inovações tecnológicas

Entre as principais inovações da nova Loja Serpro está a adoção de uma plataforma personalizável, com conexão direta aos sistemas de ERP e CRM do Serpro, capacidade de ampliação em nuvem e uso de tecnologias de ponta na criação das páginas.

A principal evolução tecnológica é a integração nativa com a Plataforma de Negócios 2.0, baseada na suíte Oracle. Utilizando o Oracle Commerce Cloud, a Loja Serpro passa a operar de forma integrada com soluções como Oracle Sales, Eloqua, Oracle Service Cloud (RightNow) e Oracle CPQ. Essa integração cria uma base unificada para os processos comerciais, de marketing, atendimento e gestão de oportunidades, ampliando a capacidade de evolução da plataforma, melhorando a orquestração dos fluxos e preparando o ambiente para a automação de novos modelos de negócio.

Para empresas e cidadãos, os ganhos em facilidade de navegação e contratação são imediatos. Já para o setor público, a recomendação é aguardar a publicação de novos regulamentos do Ministério da Gestão e da Inovação que viabilizem a conexão plena com a Loja Serpro.

Segundo Elvira Vazquez Martinez, responsável pela operação da loja, a nova plataforma traz benefícios diretos aos usuários. “Neste primeiro momento, a nova Loja Serpro facilita a contratação ao oferecer uma vitrine digital mais clara, organizada e orientada aos diferentes perfis de público, permitindo melhor compreensão dos serviços ofertados. Além disso, a loja mantém a integração com os canais de atendimento digital, como chat online e bot, que apoiam o esclarecimento de dúvidas e a orientação dos clientes ao longo da jornada de contratação”, explica.

Com uma plataforma mais robusta e escalável, a expectativa é ampliar o alcance da loja como canal estratégico de distribuição de soluções digitais, fortalecendo o papel da empresa no apoio às políticas públicas e ampliando o acesso a dados confiáveis e serviços digitais.

Acesse a Loja Serpro e conheça as novidades!

Próximos passos

Entre as próximas iniciativas está o desenvolvimento de soluções temporais e temáticas alinhadas a campanhas de políticas públicas relacionadas aos serviços do Serpro, como o Maio Amarelo, em parceria com as equipes de infraestrutura e trânsito da empresa.

A evolução da Loja Serpro seguirá de forma gradual, com a incorporação dos demais módulos da Plataforma de Negócios 2.0, ampliando funcionalidades e consolidando o ambiente digital de negócios da estatal.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico