• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2025  ›  Serpro comemora resultados junto a clientes do mercado internacional
Info

Notícias

notícias

Notícia

Web Summit Lisboa

Serpro comemora resultados junto a clientes do mercado internacional

Estratégia adotada é a de prospectar oportunidades de forma ativa, junto a empresas do mercado privado e governos que buscam ofertar melhores serviços
Portal-Externo-1500x784px-mercado-internacional-2.jpg
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 13 de novembro de 2025

O Serpro tem muitos motivos para comemorar quando o assunto é aumentar a sua cartela de clientes mundo afora. “Nossa meta era atingir um faturamento de 17 milhões de dólares em 2025, mas até o fechamento de outubro, nós já faturamos 24 milhões de dólares”, diz Juliana Braz, gerente de negócios do Serpro. A marca está próxima a alcançar 400 contratos fora do Brasil. "Hoje o Serpro está em 48 países, dos cinco continentes e o potencial para essa expansão só aumenta", prevê Juliana.

Ela avalia que esse bom resultado decorre da estratégia adotada pela gestão de prospectar oportunidades de forma ativa, junto ao mercado privado e junto a outros governos, principalmente os do continente africano e os da América Latina que buscam ofertar melhores serviços para sua população. Em fevereiro deste ano, por exemplo, a estatal brasileira fechou um contrato com o governo da Angola para serviços de consultoria sob demanda, acordo que prevê a utilização de um valor total de até 5 milhões de dólares.

Juliana entende, ainda, que o Serpro está se consolidando cada vez mais no mercado privado internacional que deseja atender brasileiros, dentro das temáticas que a estatal consegue dar suporte. Hoje, o portfólio para o mercado internacional inclui um conjunto de aproximadamente seis APIs: Consulta CPF, Consulta CNPJ, Consulta Débito ativo, Consulta de Certidão Negativa de Débito, Consulta DUE e Consulta de Propriedades Rurais. Além disso, o DataValid, que é o nosso validador biométrico.

“Os produtos que o Serpro oferece para o mercado, tanto nacional quanto internacional, trazem uma camada extra de segurança para a operação dessas empresas. Então qualquer empresa que tenha interesse em entrar no mercado brasileiro procura esse tipo de solução para facilitar, agilizar e trazer mais segurança no onboarding dos clientes nas suas plataformas”, detalha Juliana. “Empresas do mercado de fintechs, bancos, bancos digitais e o segmento de jogos eletrônicos utilizam as nossas APIs”, conta.

Modelo de negócio sustentável

A gerente explica, também, como funciona o modelo de negócio sustentável desenvolvido pelo Serpro, que prevê que parte da receita dos serviços que a estatal oferece para a cadeia produtiva brasileira e, agora, internacional, volte em forma de desoneração para o governo.

Parte da renda que vêm dessas consultas via APIs trazem desoneração para os órgãos de governo envolvidos nessa mesma cadeia produtiva junto aos seus contratos com o Serpro. Isso proporciona que esse órgão público desembolse muito menos dos cofres públicos e que tenha a oportunidade de desenvolver novos produtos e serviços que, por sua vez, vão continuar evoluindo essa cadeia produtiva. E esses novos produtos e serviços vão ser consumidos pela cadeia produtiva novamente, gerando mais receita e, por sua vez, voltando novamente como desoneração para os órgãos públicos que precisam pagar por esses serviços.

Participação em grandes eventos

Estar presente em agendas internacionais também compõe a estratégia do Serpro para a internacionalização dos seus produtos e serviços e, neste ano, a empresa levou esse foco para três grandes eventos no segundo semestre deste ano: o ICAO Innovation Fair 2025, que aconteceu em setembro, em Montreal (Canadá), o Africa Tech, em novembro, na Cidade do Cabo (África do Sul) e o Web Summit, também em novembro, em Lisboa (Portugal). “São momentos que nos proporcionam aproximação com potenciais clientes e oportunidades de levar o trabalho do Serpro para o mundo”, avalia Juliana.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico