• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2025  ›  Nova marca ESG reforça a importância da sustentabilidade organizacional
Info

Notícias

notícias

Notícia

Comunicação

Nova marca ESG reforça a importância da sustentabilidade organizacional

Imagem reflete maior integração e engajamento de todos na construção de um Serpro cada vez mais inclusivo e alinhado às melhores práticas ESG
Nova marca ESG do Serpro
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 17 de março de 2025

A nova marca ESG, lançada pelo Serpro, surge como consequência do aprimoramento da estratégia de comunicação da estatal, que agora prioriza a divulgação clara e efetiva dos impactos práticos das iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG). Esta ação está alinhada ao Objetivo Estratégico (OE3) da empresa, que visa impulsionar a sustentabilidade ambiental, social e econômico-financeira, beneficiando diretamente 14,3 mil pessoas por meio de ações como a promoção da inclusão digital e a redução das emissões de gases de efeito estufa. Para alcançar esse objetivo, as ações estão sendo desenvolvidas em parceria entre a Superintendência de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social (Supem) e o Projeto Estratégico Ser ESG, visando reforçar ainda mais a integração e o engajamento de empregados e empregadas com a sustentabilidade organizacional.

Inspiração

O criador da imagem, Rômulo Geraldino, fala da inspiração para a marca e seus simbolismos: um círculo, um sistema, que contém recortes estilizados com as curvas da letra S, que remetem ao Serpro e Sustentabilidade. “Criei a marca pensando numa imagem formatada com conceito orgânico, que simboliza os eixos dos movimentos em prol das boas ações da sustentabilidade, que se completa com a abordagem cromática e se ajusta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Por fim, estruturei a composição em conjunto sustentabilidade/Ser ESG e surgiu o nova imagem”, detalha Rômulo.

A marca privilegia a abordagem de uma mensagem mais clara e concisa, trazendo uma melhoria no entendimento de que as melhores práticas ESG contribuem para equilibrar os impactos ambientais, sociais e de governança organizacional.

esg sustentabilidade banner.png
ACESSE A PÁGINA DO ESG SUSTENTABILIDADE DO SERPRO

 

Ferramenta poderosa

A gerente do Projeto Ser ESG no Serpro, Valéria Pinto Lemos, comenta que, com a nova marca, a empresa conseguiu resolver um problema que muitas organizações carregam consigo. "Agora conseguimos fazer a ligação entre ESG e Sustentabilidade, sem que os conceitos entrem em conflito, porque na verdade este embate não existe. Na nossa empresa, conseguimos mostrar que ESG é uma ferramenta poderosa para se alcançar a sustentabilidade organizacional”, conta.

“Esperamos ter um aumento da visibilidade e reconhecimento da marca, além de uma maior percepção nas ações que as áreas do Serpro realizam. Estamos divulgando nossas ações de Sustentabilidade para o público externo e esperamos que, em breve, nossos stakeholders também reconheçam a nossa marca e os princípios e valores a ela atrelados, ressalta Valéria.

Para 2025, o trabalho do Projeto Ser ESG está direcionado para obter o nível 3 de maturidade da PR-2030 ABNT. Com esta verificação de maturidade, o Serpro será a primeira organização ESG nível 3 do governo federal.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico