• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2025  ›  Serpro concorre ao Prêmio Reclame AQUI de referência em atendimento
Info

Notícias

notícias

Notícia

Reconhecimento

Serpro concorre ao Prêmio Reclame AQUI de referência em atendimento

Votação popular vai até dia 7 de novembro e empresa é indicada na categoria de tecnologia “Serviços digitais - Grandes operações”
Serpro concorre Prêmio RA 2025.png
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 20 de outubro de 2025

O Serpro está entre as empresas indicadas ao Prêmio Reclame AQUI 2025, a mais importante premiação brasileira de reputação e atendimento ao cliente. A empresa foi indicada ao lado de gigantes do mercado, como Google e Amazon Web Services, e concorre na categoria de tecnologia “Serviços digitais - Grandes operações”. A votação é popular e está aberta até o dia 7 de novembro na Plataforma Reclame AQUI.

Pela primeira vez, o Serpro concorre ao Prêmio que, há 15 anos, reúne empresas que são referência em atendimento e confiança, reconhecendo as melhores de cada categoria. Apenas instituições com reputação classificada como “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000” na plataforma podem participar da premiação, o que faz da indicação do Serpro, por si só, uma grande conquista.

“Chegar até aqui já é uma importante vitória. Essa indicação é o resultado de uma mudança de postura que valorizou a escuta ativa e o relacionamento ágil e empático com o cidadão. A plataforma deixou de ser apenas um canal de atendimento e se tornou uma vitrine da reputação do Serpro, mostrando o nosso compromisso com a felicidade do cliente, um dos valores estratégicos da empresa”, ressaltou o gerente da Divisão de Estratégia para Melhorar a Experiência do Cliente, Lázaro Pires Filho.

Da escuta à vitrine de reputação

A transformação do atendimento ao cidadão, com a plataforma assumindo o papel de um espaço de escuta ativa e empatia, já garantiu ao Serpro duas importantes premiações em 2025: o Selo RA Verificada e o RA 1000, além da classificação "Ótima" da reputação da empresa pelo cidadão.

“Ver o Serpro entre gigantes do setor de tecnologia mostra o quanto uma empresa pública pode se destacar pela excelência e pela confiança no atendimento. Esse reconhecimento é fruto do trabalho conjunto focado em uma estratégia clara: colocar o cidadão no centro da experiência. Agora, o voto popular é o que pode coroar essa trajetória de evolução”, comentou a gerente do Departamento de Estratégia de Negócio com Foco na Felicidade do Cliente, Sheila Antonioli.

Como votar?

Para votar, é preciso acessar o link do site da premiação e criar uma conta no Reclame Aqui. Caso já tenha sido feito algum acesso na plataforma para solicitação de serviços, basta fazer o login com e-mail ou CPF e senha já cadastrados. Outra opção é entrar com uma conta do Google ou do Facebook.

Após o login, aparecerá uma breve explicação sobre como votar e, depois, seguirá para a página de votação na categoria tecnologia “Serviços Digitais - Grandes Operações”. É só clicar no Serpro e o voto será computado automaticamente. Depois, é só sair da plataforma, não precisando votar nas outras categorias.

Disputa entre as melhores

A edição 2025 do Prêmio Reclame AQUI conta com diversas categorias, desde serviços financeiros, varejo e telecomunicações até e-commerce, mobilidade e tecnologia. Em cada categoria, apenas as empresas com histórico de excelência são colocadas em votação popular. Além das categorias tradicionais, a premiação inclui distinções especiais, como Empresa que Mais Evoluiu, Prêmio Experiência do Cliente, Destaque Contact Center e Profissional de Atendimento.

Os vencedores serão revelados durante cerimônia realizada, nos dias 9 e 10 de dezembro de 2025, em São Paulo. A lista com todas as empresas campeãs ficará disponível, a partir do dia 11 de dezembro, no site do Reclame Aqui.

“Para o Serpro, cada voto representa o reconhecimento da sociedade do compromisso da empresa em ouvir, resolver e evoluir continuamente para oferecer o melhor serviço público digital do Brasil. Mais do que um prêmio, o Reclame AQUI é um selo de confiança reconhecido diretamente pelo cidadão e o principal termômetro da satisfação e experiência dos nossos clientes”, concluiu Sheila Antonioli.

Participe da votação e ajude o Serpro a conquistar mais um selo de excelência!

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico