• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2025  ›  Serpro conquista o 1º lugar no Prêmio Reclame AQUI 2025
Info

Notícias

notícias

Notícia

Reconhecimento

Serpro conquista o 1º lugar no Prêmio Reclame AQUI 2025

Com quase 30 mil votos populares, empresa é eleita a melhor do país na categoria serviços digitais em atendimento ao cidadão
Serpro conquista o 1º lugar no Prêmio Reclame AQUI 2025
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 12 de dezembro de 2025

O Serpro acaba de conquistar, neste início de dezembro, o Prêmio Reclame AQUI 2025, maior reconhecimento nacional em reputação e atendimento ao cliente. A empresa venceu na categoria “Serviços Digitais – Grandes Operações”, ao lado de grandes nomes do setor de tecnologia, reforçando seu compromisso com a experiência do cidadão e a excelência na prestação de serviços públicos digitais.

A distinção é resultado de votação popular, somando quase 30 mil votos de cidadãos que reconheceram o atendimento do Serpro como um dos mais eficientes, empáticos e resolutivos do país. A premiação, que completou 15 anos nesta edição, reúne empresas de todos os segmentos e atesta a competência daquelas que mais se destacam na relação com seus clientes. Na mesma categoria, a Casar.com ficou em segundo lugar e, em terceiro, a Resolvvi.

“Este prêmio é um marco não apenas para o Serpro, mas para toda a sociedade. Sermos escolhidos como o melhor atendimento digital do país mostra que o cidadão percebe valor no serviço público, confia nas nossas soluções e reconhece que estamos comprometidos em facilitar sua relação com o Estado. É uma conquista que reforça a credibilidade da tecnologia pública brasileira”, afirmou o diretor de Negócios, Governos e Mercados do Serpro, André Agatte.

Jornada de reconhecimento

A mudança de estratégia do Serpro no relacionamento com o cidadão transformou o atendimento no Reclame AQUI em um verdadeiro instrumento de reputação, escuta ativa e solução de demandas. Um esforço que já havia garantido, à empresa pública de TI do governo federal, os selos RA Verificada, RA1000 e a reputação “Ótima” em 2025.

A premiação reflete o resultado positivo alcançado ao longo do ano com a nota média de atendimento de 8,9 na avaliação dos usuários, 99% das reclamações respondidas com agilidade e 90% dos registros abertos com soluções efetivas.

A superintendente da Felicidade do Cliente, Sheila Antonioli, destaca que a participação do Serpro na premiação, reservada apenas a organizações com reputação “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000”, já havia colocado o Serpro entre as instituições mais bem avaliadas do Brasil. “Esse prêmio é muito mais do que um troféu. É um sinal de confiança direta do cidadão no trabalho que fazemos. O Serpro mostrou que o setor público pode, sim, ser referência nacional em atendimento e experiência do cliente e quem ganha é toda a sociedade”, celebrou.

Atendimento humanizado

O primeiro lugar no Prêmio evidencia o papel do Serpro na modernização e humanização do atendimento público digital no Brasil. A atuação do Serpro tornou-se um termômetro de reputação e um espaço de relacionamento diferenciado. O atendimento mais empático, rápido e resolutivo é fruto do trabalho conjunto para colocar o cidadão no centro da experiência.

“Esse prêmio reconhece um esforço coletivo e a dedicação diária das equipes. Transformamos o Reclame AQUI em um canal estratégico, que fortalece nossa imagem e mostra que resolver bem é tão importante quanto responder rápido. Ver quase 30 mil pessoas escolherem o Serpro é motivo de orgulho para todos nós”, afirmou o gerente da Divisão de Estratégia para Melhorar a Experiência do Cliente do Serpro, Lázaro Pires Filho.

Premiação

A 15ª edição do Prêmio Reclame AQUI alcançou a marca recorde de 29,6 milhões de votos populares entre as mais de 2 mil empresas indicadas para concorrerem nas cerca de 400 categorias, como varejo, serviços, seguros, saúde, moda, financeiras, educação, comunicação e mídia, além de tecnologia.

Com mais de 750 mil empresas cadastradas no Reclame AQUI, apenas 2 mil conseguiram ser indicadas e finalistas na premiação deste ano. De acordo com o blog da plataforma , “isso significa que as marcas presentes na premiação representam a elite da experiência do cliente no Brasil. Afinal, ser indicada já coloca a empresa num patamar de excelência que pouquíssimas alcançam”.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico