• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2025  ›  Serpro marca presença no maior evento de e-commerce do país
Info

Notícias

notícias

Notícia

Tecnologia

Serpro marca presença no maior evento de e-commerce do país

Durante o Fórum E-Commerce Brasil, estatal de TI do governo federal apresenta soluções de consulta a dados oficiais para otimizar operações e reduzir fraudes no comércio
Estande do Serpro no Fórum E-commerce Brasil recebeu centenas de visitantes
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 05 de agosto de 2025

O Serpro consolidou sua presença no Fórum E-commerce Brasil, o maior evento do setor no país, ocorrido de 29 a 31 de julho em São Paulo, apresentando soluções inovadoras para as principais empresas do setor. Um dos patrocinadores do evento, a estatal mostrou como suas APIs de consulta a dados oficiais do governo podem revolucionar as operações do comércio eletrônico, oferecendo mais segurança, agilidade e confiabilidade aos processos empresariais.

Durante o fórum, o estande do Serpro recebeu centenas de visitantes interessados em conhecer as soluções de consulta ao CPF, CNPJ, Renda, Faturamento, Dívida Ativa, Nota Fiscal Eletrônica, Operações do Comércio Exterior e outros dados essenciais para validação de informações, prevenção de fraudes e otimização de processos.

Inovação para o mercado digital

De acordo com Vanessa Malandrin, gerente de Negócio do Serpro, as tecnologias apresentadas no evento atendem às demandas específicas do e-commerce, que exige velocidade e segurança nas transações. As APIs oferecem validações instantâneas de dados de clientes, verificação da situação cadastral de fornecedores e automatização de processos que antes demandavam tempo e recursos significativos.

"O e-commerce brasileiro movimenta bilhões de reais anualmente e precisa de soluções robustas e confiáveis para sustentar esse crescimento", apontou Vanessa. "Nossas APIs oferecem às grandes empresas do setor a possibilidade de acessar dados oficiais com a máxima segurança e agilidade, reduzindo riscos operacionais e melhorando a experiência do cliente final", complementou.

O gerente de Negócio do Serpro, Breno Ribeiro, destacou que a participação no Fórum E-commerce Brasil representa um marco da expansão do Serpro no mercado privado, demonstrando como as soluções desenvolvidas pela empresa viabilizam e melhoram o ambiente de negócios no país. “Os produtos apresentados já são utilizados por grandes players do mercado, que encontram nas APIs do Serpro um diferencial competitivo importante, permitindo automatizar processos e dar maior celeridade neste cenário que envolve rapidez e tecnologia”, enfatizou.

Equipe Serpro presente ao Fórum E-commerce BrasilExperiência personalizada

Além da apresentação de soluções tecnológicas, o Serpro promoveu também uma ação exclusiva a seus clientes, convidando empresas do segmento privado para uma experiência personalizada no estande. Esses clientes responderam à pesquisa de satisfação 2025 da empresa e foram sorteados para participar, junto com a estatal, do maior evento de e-commerce do Brasil.

Promovida pela área da Felicidade do Cliente do Serpro, a iniciativa possibilitou a escuta ativa das necessidades de cada empresa e a oferta de consultorias exclusivas para apresentar soluções tecnológicas que agreguem mais valor ao negócio do cliente. “O foco era identificar oportunidades de expansão e otimização das soluções já contratadas, garantindo principalmente a satisfação do cliente”, explicou Lucimar Cunha do time da Felicidade do Cliente no Serpro.

Rodrigo Benossi, CEO da FFGR Gerenciamento de Risco, um dos clientes convidados pelo Serpro, ressaltou o valor estratégico da parceria. "As APIs do Serpro são fundamentais para nossas operações no mercado. A qualidade e confiabilidade dos dados oficiais que acessamos por meio dessas soluções nos permitem oferecer melhores serviços e mais agilidade e segurança aos nossos clientes. Com o Datavalid, evitamos a ocorrência de fraudes e clonagem de documentos e o nosso negócio fica muito mais seguro", concluiu.

Liderança em soluções para e-commerce

A presença do Serpro no maior evento de e-commerce do país reforça seu posicionamento como fornecedora de soluções tecnológicas de alto valor agregado para o setor privado. A estatal tem se destacado como parceira estratégica no ecossistema de e-commerce nacional, oferecendo a infraestrutura tecnológica necessária para que empresas possam operar com segurança, eficiência e conformidade regulatória no ambiente digital. Confira todas essas soluções na Loja Serpro.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico