• English English
  • Português (Brasil) Português (Brasil)
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefine Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
You are here: Home  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2025  ›  Serpro conquista 1º lugar no Prêmio Ser Humano 2025
Info

Notícias

notícias

Notícia

Reconhecimento

Serpro conquista 1º lugar no Prêmio Ser Humano 2025

Prisma, ferramenta de gestão do desempenho de pessoas, é agraciada na modalidade de Desenvolvimento
abrh1500x784.jpg
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
by Comunicação do Serpro — 21 de november de 2025

O Serpro conquistou o 1º lugar, na modalidade “Desenvolvimento”, do “Prêmio Ser Humano 2025”, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seção Distrito Federal – ABRH-DF, uma das maiores premiações que reconhece as melhores práticas em gestão de pessoas. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 18 de novembro, conferindo destaque ao Prisma - Processo de Identificação e Desenvolvimento da Maturidade Profissional, implantado pela empresa em 2024.

Este é o segundo ano consecutivo que o Serpro recebe esta premiação. Em 2024, nesta mesma categoria, a empresa foi reconhecida com o projeto de Consultoria Interna em Gestão de Pessoas. Esses resultados refletem a crença de que investir em pessoas é investir no futuro da empresa. O prêmio foi recebido pelas gerentes Alessandra Rangearo Fiorentini e Nilva Graziellen Silva Veiga, ambas da Superintendência de Pessoas do Serpro.

A ferramenta de gestão do desempenho de pessoas foi reconhecida por ser uma prática essencial para maximizar o potencial humano dentro do Serpro, beneficiando tanto os profissionais quanto a empresa como um todo, e, estimula que gestor e empregado exerçam seu papel com comprometimento e engajamento para a otimização dos resultados empresariais.

Após analisar o edital do concurso, a empresa enviou uma proposta do Prisma, por acreditar que que ela poderia trazer importantes contribuições para o cenário de gestão pessoas, tanto para empresas públicas como privadas. “Essa premiação solidifica a atuação estratégica da área de Gestão de Pessoas do Serpro, que tem como foco o compromisso com o desenvolvimento, a valorização e o bem-estar de cada colaborador e o suporte às lideranças, por acreditar que o maior ativo são as pessoas,” salientou Nilva Graziellen Silva Veiga.

Alessandra Rangearo, ressaltou que o Prêmio Ser Humano 2025 é uma excelente oportunidade para organizações que desejam destacar suas iniciativas em gestão de pessoas e contribuir para um futuro mais humano e sustentável.

Esse prêmio reconhece práticas em diferentes categorias, dentre elas Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG (ambiental, social e governança) e Jovem Talento. “O Prisma foi premiado na categoria Desenvolvimento que reconhece trabalhos que aprimoram o desenvolvimento de pessoas e organizações, agregando valor para os seus empregados ou servidores, assim como para os demais públicos de interesse (“stakeholders”: acionistas, clientes, cidadãos, fornecedores e sociedade)”, pontuou Alessandra.

Processo de Identificação e Desenvolvimento da Maturidade Profissional

O Prisma foi implementado em 2024, em substituição ao antigo modelo de gestão de Desempenho, e tornou-se o elemento central do Modelo Integrado de Gestão de Pessoas por Competências, desenvolvido em parceria com a consultoria pública e privada FIA, que visa alinhar a avaliação de desempenho à estratégia organizacional, promovendo maior efetividade ao processo.

Em seu segundo ano de execução, o Prisma vem se consolidando como uma importante ferramenta na gestão de equipes, por permitir a realização de avaliações de meio de ciclo, momentos de calibração das avaliações entre os gestores, sinalização de potenciais gestores, trocas de feedbacks entre todos os empregados da empresa e a inclusão de feedbacks estruturados pelos avaliadores, visando o fortalecimento da cultura de feedbacks e orientação quanto ao desempenho esperado para alcance dos resultados estratégicos.

 

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico