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“A TI tem revolucionado a sociedade, e também a ação da Administração Tributária”
Segundo a secretária, a TI tem sido essencial na evolução do relacionamento da RFB com os contribuintes. E, um dos objetivos institucionais está promover o atendimento integrado e conclusivo, fomentar o auto-atendimento e oferecer ao cidadão comodidade e segurança para resolver suas demandas. Esses objetivos são constantemente buscados tendo como principal base a tecnologia, seja através do desenvolvimento de sistemas mais integrados, seja pela incorporação de novas tecnologias aos processos de atendimento.
Lina falou, também, sobre os principais desafios da RFB face à atual crise financeira internacional: sustentar o patamar relativo da arrecadação voluntária e proteger os fundamentos da base tributária, de modo a garantir a suficiência arrecadatória dentro das metas orçamentárias. Obter da corporação um nível de motivação elevado, porque os desafios são máximos, diante de uma conjuntura mundial gravíssima. Será o maior desafio que uma administração tributária jamais enfrentou.
Leia na íntegra a entrevista na Revista Tema do Serpro.
Comunicação Social do Serpro - Brasília, 6 de janeiro de 2009