General
43 anos - Serpro - Tecnologia para o Desenvolvimento Social
Desafio e inovação são duas características da Empresa Serpro. Os seus 10.289* empregados, alocados em mais de 330 municípios brasileiros, trabalham para oferecer avançadas soluções de TIC para os órgãos da administração pública brasileira e, indiretamente, para a sociedade. (*dados de outubro de 2007)
O Serpro é fundamental instrumento de ação governamental na efetivação do uso da tecnologia da informação e comunicação, para estruturação do Estado e sustentação do desenvolvimento de políticas públicas.
Uma pluralidade de soluções tecnológicas que atendem ao governo e aos cidadãos nas esferas econômica e social tem a marca do Serpro. Sistemas popularizados como ReceitaNet, ComprasNet, Sief, Siscomex, Siafi, Siafem, Siape, Siasg são serviços que comprovam o sucesso da parceria da Empresa com seus clientes e confirmam a prioridade do Serpro em estar sempre na busca de melhores soluções na área da tecnologia da informação para o bom desempenho da administração pública do Brasil.
Ciente de seu papel social como empresa e como órgão público, o Serpro busca, diariamente, se consolidar como uma organização socialmente responsável. A aplicação de ações de Responsabilidade Social fazem parte do planejamento estratégico da Empresa. As ações do Serpro de inclusão digital estão mudando o cenário de diversas comunidades, através dos mais de 100 telecentros que a Empresa apóia.
A Organização continua investindo na inovação tecnológica, consciente de que qualquer novidade nessa área só faz sentido se puder ser aplicada em favor da sociedade.
O compartilhamento, a cooperação e o uso do software livre são as bandeiras da Empresa para o ano de 2008.
Comunicação Social do Serpro, 6 de dezembro de 2007