General
VI FTSL é realizado em Curitiba

Nesta quinta-feira, 18, começou o VI Fórum de Tecnologia em Software Livre (FTSL), em Curitiba. Durante a abertura do evento, o diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, reafirmou o compromisso da empresa em criar soluções seguras e auditáveis, baseadas em código aberto, para o governo. “Precisamos de tecnologias abertas e desenvolvidas nacionalmente, e por isso o Serpro investe e acredita tanto no software livre”, reforçou.
Na ocasião, Mazoni teve a oportunidade de fazer um panorama sobre a importância de se desenvolver sistemas com tecnologia livre, para um Estado ou todo o país, e voltados para áreas relevantes como educação, ciência, tecnologia e defesa cibernética.
O diretor-presidente do Serpro participou da solenidade de abertura e também de um painel, logo em seguida, sobre o futuro do software livre no Estado do Paraná. Ele dividiu a mesa de abertura com autoridades dos setores público e privado, nas esferas federal, estadual e municipal, e com representantes das comunidades de software livre e de associações de classe das empresas de TI.
O evento
O VI Fórum de Tecnologia em Software
Livre ocorre até hoje, 20, na sede central do Campus Curitiba
da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O evento
conta com o patrocínio do Serpro e de organizações do Paraná. Para mais informações, acesse: ftsl.org.br.