• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Info

Notícias

notícias

General

Dia Nacional da Inclusão Digital destaca as conquistas do Telecentros BR

Projeto atualmente conta com 9.095 telecentros espalhados pelo país.

A história e as conquistas alcançadas pelo Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades (Telecentros BR) foi o destaque da palestra comemorativa ao Dia Nacional da Inclusão Digital, realizada ontem, 29, na sede do Serpro, em Brasília.

"Os telecentros desenvolveram a visão de inclusão digital. Não basta apenas a infra-estrutura (computadores) e a alfabetização digital (aprender a ser um usuário básico), mas sim como utilizar aquela tecnologia para promover mudanças na realidade da comunidade", destacou Cristina Mori, coordenadora do Programa Telecentros BR. O diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, destacou a atuação do Serpro na operação de 415 telecentros e doação de 4.500 computadores, além do compromisso de aprofundar esta ação. "Vamos unificar esforços para o desenvolvimento de sistemas e soluções para que os telecentros sejam instrumentos não só de acesso como também de gestão de conhecimento", enfatizou.

Cristina concordou que o projeto deve ser aperfeiçoado em alguns pontos: na formação dos monitores (atualmente feita através de ensino a distância, mas a orientação presencial também se faz necessária) e na formação do conselho gestor da comunidade (a própria comunidade é quem media para melhor gerenciar os telecentros, de acordo com suas necessidades) com cursos presenciais também para os gestores dos telecentros. Ela anunciou que a coordenação do Telecentros BR passará a fazer parte do Ministério das Comunicações, demonstrando a decisão do governo de manter uma política pública permanente de inclusão digital.

Durante a rodada de perguntas, Mazoni respondeu sobre ações de inclusão digital promovidas pelo Serpro e reforçou, para o segundo semestre, a retomada do plano de estágios em Java e Demoiselle na empresa para a formação de profissionais.

Comunicação Social do Serpro - Brasília, 30 de março de 2011

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico