• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas  ›  DNIT adota Expresso em Nuvem
Info

Notícias

notícias

General

DNIT adota Expresso em Nuvem

Migração das contas proporciona maior interação entre áreas
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes  passa a usar a suíte de comunicação
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Social do Serpro - Florianópolis — 13 de junho de 2012

O Expresso em Nuvem acaba de ganhar mais 4,5 mil contas de e-mail. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a migração de todas as suas contas para a suíte de comunicação, que integra correio eletrônico, agenda, catálogo de endereços, mensageria instantânea, workflow e VoIP. A solução é uma versão customizada da ferramenta alemã eGroupWare. Por ser totalmente construída em software livre, garante independência de fornecedor, baixo custo e utilização de protocolos padrões. Mobilidade e alta escalabilidade também estão entre suas características marcantes.

"A padronização e a integração de informações exercida pela ferramenta oferecem maior agilidade, usabilidade e domínio tecnológico" enumera Matheus Belin, coordenador geral de modernização de informática do DNIT. "Antes, nós tínhamos, em nosso ambiente, desconexão entre as áreas. O e-mail era individualizado e sem acesso a dispositivos portáteis. Com a ferramenta, a usabilidade aumentou e as respostas estão mais rápidas. O Expresso colaborou para uma maior integração entre a sede, as superintendências regionais e as unidades locais", declara.

600 mil usuários no mundo
O DNIT migrou as contas de e-mail em âmbito nacional. O processo foi realizado pelo método Top-Down. O atendimento ao cliente é feito na sede através das diretorias e coordenações gerais, repassando para o atendimento das superintendências regionais e dos Estados.

A utilização do Expresso só tem aumentado: já chega a 600 mil o número de usuários no mundo, sendo cerca de 40 mil operados pelo Serpro, informa Carlos Magno Arantes, da Coordenação Geral de Negócio - Transportes e Grandes Eventos de Governo.

Também utilizam a ferramenta a Presidência da República, Ministério do Planejamento, Ministério da Fazenda, entre outras instituições.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico