• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas  ›  Expresso V3 passa por últimos ajustes
Info

Notícias

notícias

General

Expresso V3 passa por últimos ajustes

A proposta é aprimorar a nova versão já implantada em todo o Serpro
Versão 3 da suíte de comunicação traz novidades aos empregados
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Social do Serpro - Florianópolis — 11 de março de 2013

Finalizada a implantação do Expresso Livre V3, em todas as regionais, é hora de fazer ajustes na nova versão da ferramenta. Adriano Custódio, gestor de serviços de comunicação eletrônica do escritório do Serpro em Natal, esclarece que a versão desenvolvida pela empresa ainda não está completa, algumas funcionalidades serão incluídas.

“A previsão para o término dos últimos ajustes é o mês de junho. Quando a versão estiver suficientemente madura vamos desativar a anterior”, antecipa Custódio.

Ao todo, foram seis fases de implantação do Expresso V3 dentro do Serpro: a primeira delas foi executada em dezembro de 2012 e a última, no final de fevereiro, quando as regionais Curitiba e Fortaleza receberam a nova versão da suíte de comunicação. O calendário de implantação foi pensado para aproveitar o período de recesso e de férias, quando cerca de 50% do quadro da empresa está fora.

Novidades

Os usuários do Expresso V3 contam com uma interface mais intuitiva, mais limpa e com funcionalidades agrupadas. Diferentes módulos, como "e-mail" e "contato", aparecem em abas. O menu é centralizado e os módulos permanecem abertos ao se alternar de um para o outro. “Isto dá uma ideia de integração entre eles”, comenta o analista da Superintendência de Operações do Serpro Frederico Câmara.

Outra novidade é a webconferência para duas ou mais pessoas. Ela possui recursos de voz, vídeo, tela, quadro branco e apresentações de slides a partir de arquivos PDF, LibreOffice Impress, MS Powerpoint, entre outros.

Mais uma vantagem do Expresso V3 é a possibilidade de salvar parâmetros para busca e pesquisa de e-mails, tarefas e eventos como "favoritos". Além disso, o espaço para armazenamento de mensagem, ampliado para três gigabytes, será aumentado, e as mensagens locais serão futuramente migradas para esse espaço, no servidor. “Isso evita a perda de mensagens arquivadas pelo usuário”, explica Câmara.

Câmara acrescenta ainda que o ambiente é mais modular, tem uma arquitetura melhor e o uso do Framework Zend facilita e padroniza o desenvolvimento da ferramenta.

O Expresso Livre V3 está em uso no Serpro e, a partir de março, deve começar a migração para clientes.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico