General
Grandes empresas discutem estratégias de formação de preços em conferência da IBC
Um dos destaques do evento será a apresentação do presidente da Quantiz Pricing Solutions, Frederico Zornig, que também é presidente do capítulo latino-americano da Professional Pricing Society. Na palestra, Zornig mostrará quais as estratégias mais adequadas para formação de preços, levando em consideração aspectos do produto, do perfil do cliente, estágio de desenvolvimento da marca e outras variáveis.
Os estudos de casos práticos incluem a palestra do diretor de gestão empresarial do Serpro, Antonio Sergio Borba Cangiano, que mostrará a experiência da companhia na gestão tática de preços, demonstrando como responder e se antecipar às ações dos concorrentes. Depois, o coordenador de preços e inteligência de mercado da Petrobras Transporte, Marcelo Cerveira, que falará sobre a precificação de um serviço em um ambiente regulado.
O terceiro caso prático a ser apresentado é da Xerox, que mostrará o peso da percepção de valor do cliente na política de precificação da empresa. Para a tarde do dia 11 estão programados dois workshops sobre gestão de preços e sobre metodologia para formação de preços e análise da cadeia de valor.
A iniciativa da conferência é da IBC, empresa do Informa group, com o apoio da ABC – Associação Brasileira de Custos, ABEVD – Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, e da ABMN – Associação Brasileira de Marketing e Negócios. Os detalhes do encontro podem ser obtidos no site www.informagroup.com.br/pricing ou solicitados à Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808 ou ibc@ibcbrasil.com.
AGENDA:
Conferência sobre Precificação
Data: dias 10 e 11 de fevereiro de 2009
Local: Hotel Golden Tulip Belas Artes – Rua Frei Caneca, 1199 - São Paulo - SP
Organização: IBC, empresa do Informa Group
Informações: 11-3017-6808 ou ibc@ibcbrasil.com.
Portal Nacional, Marcelo Toledo, 4 de fevereiro de 2009