• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas  ›  Iniciativas para imprensa marcam trabalho do Serpro em 2012
Info

Notícias

notícias

General

Iniciativas para imprensa marcam trabalho do Serpro em 2012

Divulgações, cursos e ações com áreas de comunicação dos clientes são destaques
Ações de divulgação para imprensa foram intensificadas em 2012
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Social do Serpro - Brasília — 03 de janeiro de 2013

A Coordenação Estratégica de Comunicação Social do Serpro realizou, durante todo o ano de 2012, diversas ações que otimizaram o trabalho de assessoramento de imprensa na empresa. Definição e modelagem das etapas do processo, capacitação de uma equipe específica para o atendimento de demandas, incorporação de novas rotinas ao setor, parcerias, aproximação com clientes e com a mídia foram as principais atividades para reforçar a estratégia – formalizada no Programa de Aproximação com Imprensa, planejado no começo do ano.

O planejamento de divulgações proativas também recebeu um incremento: foram realizadas divulgações editoriais da participação do Serpro na Rio+20 e no Fórum Internacional de Software Livre (Fisl), do lançamento do Siscomex Importação Web, dos acordos de cooperação firmados em diferentes estados, da construção do novo centro de dados em São Paulo e do V Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi).

Uma outra iniciativa que obteve grande sucesso foi o I Ciclo de Capacitação em Comunicação Pública, realizado em parceria com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Assessores de comunicação de diversos órgãos do Poder Executivo Federal, inclusive de clientes como Ministério da Fazenda, Receita Federal, Denatran, MDIC e Ministério do Planejamento, participaram de seis ações educativas: Oficina sobre Portais de Dados Abertos, cursos de Gerenciamento de Riscos e  Crises e Avaliação em Comunicação, além dos seminários sobre Preparação de Porta-Vozes, Gestão da Comunicação Interna e Mensuração de Resultados em Assessoria de Imprensa.

A aproximação com as assessorias de imprensa dos clientes tem o objetivo de melhorar o relacionamento da empresa tanto em momentos em que o Serpro precisa responder a alguma questão quanto durante as divulgações de produtos e serviços. Com a Secom da Presidência, ainda, foi realizada uma palestra sobre Comunicação Pública para o corpo gerencial do Serpro.

Em dezembro de 2012, o Serpro chegou às redações promovendo, pela primeira vez, o Seminário Serpro de Tecnologia para Jornalistas. A turma-piloto foi aberta a produtores, repórteres e editores da EBC – Empresa Brasil de Comunicação, instituição que reúne veículos como TV Brasil, Agência Brasil e Rádio Nacional. A iniciativa teve o objetivo de contribuir com a formação dos profissionais de imprensa para cobertura de temas relacionados à tecnologia da informação e comunicação. Também em dezembro foi realizada uma oficina para a imprensa, com temas inéditos, durante o V Consegi, em Belém: voltada para navegação nos portais Comprasnet e dos Convênios (Siconv).

Para o coordenador de Comunicação Social, Carlos Marcos Torres, o maior resultado é fazer chegar ao cidadão o trabalho que a empresa faz. “O Serpro realiza trabalhos imprescindíveis para a sociedade brasileira, apoia a modernização da administração pública e amplia a transparência para a sociedade. Para isso, criamos um programa de divulgação institucional com foco na imprensa e, em 2012, avançamos bastante nos objetivos de conhecer e contribuir com o trabalho dos assessores dos nossos clientes, além de melhorar a nossa relação com as redações”, disse.

Outras informações em www.comunicacaopublica.serpro.gov.br

 

 

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico