• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas  ›  Mais uma vez, a infraestrutura tecnológica do Serpro garante entrega do IRPF sem sustos
Info

Notícias

notícias

General

Mais uma vez, a infraestrutura tecnológica do Serpro garante entrega do IRPF sem sustos

A recepção do IRPF 2009 pelo ReceitaNet dentro do prazo estabelecido, terminou à meia-noite do dia 30 de abril, com comprovado sucesso, demonstrando o estado da arte do serviço prestado pelo Serpro.

"É um caso de sucesso!" Essa é a avaliação do representante da Receita Federal do Brasil - RFB, Marco Unaian, da divisão de gerenciamento de serviços. Sua equipe esteve presente nas dependências do Serpro, analisando a performance do Receitanet nesses últimos três dias de pico de entrega de declarações. "O Serpro vem aperfeiçoando cada vez mais o processo de recepção e processamento do Imposto de Renda, criando novos indicadores, inovando em todos os sentidos", avalia Unaian.

Equipe Interáreas de Monitoramento - Superintendente Sunac - Diretor Barnasque

O diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, Jorge Barnasque, considera o processo já internalizado. "Em outras épocas havia uma certa excitação nos momentos de pico e de fechamento. Hoje, executamos um processo bem planejado e até didático, pois serve de modelo para outros serviços".

Como já é costume, o Serpro mantém a Sala de Comando como ferramenta de controle da recepção e processamento do Imposto de Renda de Pessoa Física. Esse modelo está sendo adotado para outros serviços. Gráficos de performances, contadores em tempo real, topologia para monitoração de todos os equipamentos e links por onde trafega o IRPF, tudo acompanhado por profissionais de sete áreas da Empresa, que trabalharam com tranquilidade nos dois meses de entrega de declarações.

O maior pico de toda a história do Imposto de Renda, aconteceu na última quarta-feira 29 de abril, quando foram recepcionadas em apenas um dia, 2.954.986 declarações. "Mesmo assim, os computadores do Serpro trabalharam com menos da metade de sua capacidade", comemora a coordenadora de Negócios do Serpro, Ariadne Martinewski.

Segundo o superintendente de Administração Tributária e Comércio Exterior do Serpro, André de Cesero, a excelência do Serpro em prestação de serviços de tecnologia da informação para a RFB, mostra a necessidade de soluções que facilitem cada vez mais a relação do contribuinte com o Fisco. O Serpro está por trás da tecnologia que tem possibilitado cada vez mais mais agilidade de atendimento e transparência à transações da RFB.

Equipe Interáreas de Monitoramento

Comunicação Social do Serpro - Brasília, 30 de abril de 2009

 

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico