General
Software Livre
Sustentabilidade marca presença no Fisl16

Projeto Warka Water é um dos destaques do 16º Fórum Internacional Software Livre
Além do software, a energia também pode ser livre e o acesso à água potável pode ser ampliado a baixo custo. Com essa perspectiva, a 16ª edição do Fisl reserva espaço generoso para vários aspectos da liberdade tecnológica. O evento começa nesta quarta-feira, 8, e prossegue até sábado, 11, em Porto Alegre.
“No Fisl, queremos compartilhar inovações com o objetivo de construir uma humanidade mais justa, com conhecimento livre”, destaca o coordenador geral da Associação Software Livre.org, Sady Jacques. Entre os temas a serem debatidos este ano estão: privacidade, segurança no contexto das redes federadas e o Marco Civil da Internet, o qual resulta da articulação de especialistas, usuários, militantes e surgiu no próprio evento em edições anteriores.
Serpro no Fisl
Serão mais de 400 horas de programação entre oficinas, painéis e workshops. O Serpro mais uma vez estará presente no Fisl, mantendo a tradição de prestigiar o software livre. Entre os temas destacados pela empresa na grade no evento estão: a questão do uso de ferramentas abertas no governo, cidades digitais, o processo colaborativo do ExpressoBr, e o lançamento do serviço Quartzo. Profissionais da empresa também falarão sobre sistemas de monitoração com Zabbix, e haverá palestra e oficina sobre o framework Demoiselle.
O Serpro promoverá minipalestras em seu estande, potencializando o compartilhamento de informações durante o evento.
Confira neste link a programação da empresa.
Fisl16, Fórum Internacional Software Livre
8 a 11 de julho de 2015
Centro de Eventos da PUC/RS, Porto Alegre
Av. Ipiranga, 6681
atualizado em 7 de julho de 2015