• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Sua vida digital passa por aqui
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Serpro - ICT
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Materialidade ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Corregedoria
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas  ›  Notícias 2015  ›  Música, filosofia e inovações são destaques do primeiro dia
Info

Notícias

notícias

General

ConSerpro 2015

Música, filosofia e inovações são destaques do primeiro dia

Congresso premiará projetos que visam melhorar a gestão pública e a vida do cidadão
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Social do Serpro - Porto Alegre — 16 de novembro de 2015

Mesa de abertura da edição 2015 do ConSerpro

Inovação depende de novos valores que embasem movimentos em direções ainda não conhecidas. Assim, um espaço que se proponha aberto à inovação é um palco adequado para refletir sobre a vida em termos filosóficos. Partindo dessa premissa, o diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, proferiu a palestra master do 12º Congresso Serpro de Tecnologia e Gestão aplicadas a Serviços Públicos, encerrando as atividades do dia. Citando de Edgar Morin a Jean-Jacques Rousseau, Mazoni fez um painel de ideias que desembocariam no sentido de práticas criativas contemporâneas.

“Precisamos pensar a inovação no contexto do século XXI. A ideia de distribuir conhecimento, construir junto, usando nossa liberdade com fraternidade, tem que substituir a ideia anterior de progresso”, disse o presidente. “A disputa vem sendo a base do nosso processo civilizatório, e precisa ser substituída pelo conceito de compartilhamento”, concluiu.

Evento também inovaPlateia lotada no primeiro dia do congresso

Como é tradição no congresso que premia projetos inovadores de empregados e empregadas do Serpro, a programação abre espaço para várias atividades artísticas. Os trabalhos de hoje foram iniciados com uma apresentação da orquestra da Universidade Federal de Santa Catarina, que executou algumas obras eruditas com cordas e sopro, e finalizou com o tema do seriado Game of Thrones. A seguir, representantes do Serpro e convidados se pronunciaram brevemente sobre o evento.

A mesa foi composta pelo já citado diretor-presidente do Serpro; por Antônio João Parera, diretor de Administração; Luiz Antônio Costa e Silva, do Centro de Informação e Automação do Estado de Santa Catarina; Eunides Chaves, coordenadora da UniSerpro e do ConSerpro 2015; e Renato de Souza Marques, representante institucional do Serpro em Florianópolis.

“Desde 2004 o Serpro se mobiliza para oferecer este congresso interno, cujo principal objetivo é dar visibilidade aos talentos espalhados pelo Brasil”, frisou Eunides Chaves. Este ano criamos mais um tema para submissão de trabalhos: 'Relação Governo e Sociedade', que considera novas demandas do cidadão para o poder público”, destacou.

Outra inovação desta edição é a premiação da melhor apresentação de trabalho, que será determinada em votação realizada entre as próprias pessoas que apresentarão projetos. “Completamos um ciclo em que todas as regionais já sediaram este evento, a cada ano introduzindo melhorias. Convido a todos e a todas para que acompanhem este evento de compartilhamento”, conclamou a coordenadora do ConSerpro2015 na conclusão de sua fala.

Clique aqui para acompanhar o evento ao vivo.

Comunicação Social do Serpro - 16 de novembro de 2015

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Corregedoria
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa
Corregedoria
Corregedoria

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico