General
Implantação do Expresso no Ministério da Fazenda
Inicialmente, foram cadastrados 226 usuários de Brasília que não utilizavam outro correio eletrônico corporativo. Na sequência, estão sendo cadastrados os usuários de todo o Brasil com esta mesma condição. A meta é atingir 3 mil contas até fevereiro de 2008.
Em março, terá início a nova etapa do projeto, que envolverá a migração para o Expresso dos atuais 1.987 usuários da PGFN que utilizam o correio eletrônico Exchange.
Desde o início do piloto, as equipes do Serpro trabalham para obter os melhores resultados, inclusive com implementações de mudanças, como a adequação do produto, referente ao cadastrameto de senha do usuário e à publicação de orientações para o primeiro login.
Ainda em busca de qualidade no atendimento, scripts de atendimento da Central de Serviços Serpro - CSS foram revisados, técnicos da Empresa (que atuam nas 98 unidades da PGFN) foram capacitados para disseminação do Expresso.
Correio Expresso
O Expresso é uma solução de correio eletrônico, agenda e catálogo de endereços, totalmente construída em software livre. A independência de fornecedor, o baixo custo, a utilização de protocolos padrões, a mobilidade dos usuários e a alta escalabilidade estão entre as características do aplicativo.
O Correio Expresso foi desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná - Celepar e conta com uma crescente comunidade de suporte e desenvolvimento formada pela Celepar, Serpro, entre outros.
Comunicação Social do Serpro - Brasília, 8 de janeiro de 2008