• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas  ›  Plano de Medição de Qualidade é realidade no Serpro
Info

Notícias

notícias

General

Plano de Medição de Qualidade é realidade no Serpro

Empresa coloca em prática o Plano de Medição de Qualidade dos Produtos da Diretoria de Desenvolvimento
3º Workshop de Testes mapeou as ações necessárias para o propósito da empresa
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Social do Serpro - Brasília — 28 de fevereiro de 2013

A partir de 1º de março, passa a ser colocado em prática o Plano de Mediação de Qualidade dos Produtos da Diretoria de Desenvolvimento do Serpro, resultado de uma avaliação realizada pela Superintendência de Desenvolvimento (Supde) e Superintendência de Suporte à Tecnologia (Supst). O resultado dessa mudança será a melhoria na qualidade dos produtos entregues pela empresa aos seus clientes, internos e externos. A partir de agora, as medidas de qualidade dos softwares entregues estão institucionalizadas.

Além disso, outras ações identificadas como fundamentais passam a ser realidade: melhoria na capacitação dos analistas em automação de testes, conhecimento de negócios e requisitos; estabelecimento de diretrizes para o uso de redes de célula (o que vai aumentar a capacidade de atendimento das demandas); maior divulgação das atividades e resultados obtidos com testes; melhoria da comunicação entre as equipes; melhoria na proporção de recursos humanos entre as equipes de desenvolvimento e células de teste em cada departamento; e alinhamento do trabalho das gerências e das equipes em relação aos novos desafios propostos.

Ao todo foram diagnosticadas 49 ações que visam ajustar processo e visibilidade, pessoas e relacionamentos, técnica e tecnologia -- grandes frentes de discussão. As ações foram mapeadas durante o 3º Workshop de Testes, ocorrido em Brasília de 19 a 22 de fevereiro, com participação de 23 representantes das células de testes e áreas correlatas. Cada uma das 49 ações receberam um responsável que, dentro de um prazo estabelecido, irá concluí-la.

Para entender
As células de testes são equipes especializadas com a atribuição de realizar testes de sistema nos projetos de software e fornecer um diagnóstico sobre o nível de qualidade dos produtos. Hoje, no Serpro, 140 empregados fazem parte do escopo de testes.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico