• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas  ›  Projeto moderniza gestão comercial do Serpro
Info

Notícias

notícias

General

Projeto moderniza gestão comercial do Serpro

Objetivo é concretizar mudanças na gestão de contratos de receita e nas previsões orçamentárias
Projeto conta com colaboração integrada de cinco áreas envolvidas nas operações comerciais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Social do Serpro - Belém — 12 de julho de 2012

Implementar mudanças na gestão de contratos de receita e na formalização da previsão orçamentária, além de oferecer maior qualificação profissional aos gestores de contratos, são objetivos do Projeto de Modernização da Gestão Comercial Corporativa (DCMGC), instituído no final de junho pela Superintendência de Desempenho e Controle Empresarial (Supdc) do Serpro.

“Um grande obstáculo da área é a ausência de práticas que consolidem a avaliação sistemática dos resultados decorrentes de cada um dos contratos de receita que a empresa mantém”, afirma Edson Geraldo Ferreira, superintendente da Supdc. “A gestão comercial do Serpro evoluiu nos últimos anos, mas os resultados ainda podem melhorar muito”, ressalta.

O projeto está sendo elaborado com base nas necessidades apontadas pelas lideranças como fundamentais para o aprimoramento da gestão comercial, desde a elaboração de propostas até a apuração e avaliação da rentabilidade. De acordo com Paulo César de Oliveira, gerente do projeto, há uma perfeita sintonia entre as necessidades apontadas pelos gestores e a proposta apresentada. “Baseado nestas premissas temos certeza que haverá  melhorias para a gestão comercial do Serpro”,  afirma.

Além de representantes da Supcd, a iniciativa conta com a participação de representantes da Superintendência de Gestão Financeira (Supgf); da Universidade Corporativa (UniSepro); da Coordenação de Relacionamento com Clientes (Corcl) e da Superintendência de Administração Tributária e o Comércio Exterior (Sunac). 

Oliveira destacou o papel de cada área para o sucesso do projeto: “À Supcd caberá o fornecimento de informações sobre a gestão do processo de precificação de insumos e serviços. A Supgf fornecerá insumos e informações sobre processos comerciais e produtivos. A Corcl fornecerá a visão integrada do processo comercial. A Sunac fornecerá a visão da Unidade de Relacionamento com Clientes na gestão de contrato de receitas. E a UniSerpro vai subsidiar as ações na gestão de treinamento corporativo”. Com a interação entre as áreas, a empresa espera atingir resultados de curto, médio e longo prazos.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico