• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas  ›  Quer falar com o Serpro? Saiba qual é o canal mais efetivo para cada tipo de interesse
Info

Notícias

notícias

General

Quer falar com o Serpro? Saiba qual é o canal mais efetivo para cada tipo de interesse

Você pode escolher a forma de relacionamento mais adequada a sua necessidade: web, telefone ou email.

O Serpro estabelece diálogo com diversos segmentos da sociedade e do governo: cidadãos, ministérios e órgãos públicos, instituições de ensino e imprensa. Confira qual a melhor maneira de entrar em contato.

Para serviços disponibilizados pelo Serpro
A Central de Serviços Serpro - CSS é o canal de relacionamento exclusivo, no ambiente de Tecnologia da Informação - TI, destinado a clientes e usuários internos e externos dos serviços disponibilizados pelo Serpro. É responsável pelo acionamentos de serviços recebidos, desde o registro até o encerramento, de forma a garantir o atendimento à demanda conforme prazos acordados com os clientes. Veja qual a forma mais adequada a sua necessidade.

  • web: www.serpro.gov.br/servicos/css
  • email: css.serpro@serpro.gov.br
  • telefone:

    08009782342     e-CAR - Portfólio de Projeto/Acionamento Eletrônico Internacional
    08007282324     Serviços Renavam, Renach e Renainf
    08007282325     Cliente - Comissão de Valores Mobiliários - CVM
    08007282326     Rais – Relação Anual de Informações Sociais
    08009782327     Cliente – Ministério do Planejamento / SISPAC
    08009782328     Siape/Siapenet
    08009782329     Comprasnet e Siasg
    08009782330     Cliente DNIT – Depto Nacional de Infraestrutura de Transportes
    08009782331     Serviços do Comércio Exterior
    08009782332     Cliente Ministério da Fazenda
    08009782333     Sistema Mercante
    08009782334     Cliente PGFN - Procuradoria Geral da Fazenda Nacional
    08009782335     Cliente INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial
    08009782336     Departamento de Polícia Federal - Ministério da Justiça
    08009782338     SPED / Nota Fiscal Eletrônica - NFe
    08009782339     SCDP - Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - MP
    08009782340     Portal dos Convênios
    08007282323     Demais Serviços e Clientes

A CSS funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem a função de esclarecer dúvidas, dar orientações, registrar necessidades ou oferecer soluções para problemas surgidos no dia-a-dia.

Para solicitação de Certificado Digital
A solicitação de certificados pode ser feita por pessoas físicas ou jurídicas. Para mais informações, ligue para a Central de Serviços Serpro - CSS, no telefone 0800-7282323.

Para assuntos de comunicação institucional, eventos, publicações e assessoria de imprensa
O Serpro possui representantes da Comunicação Social nas seguintes localidades. Veja qual a mais próxima da sua região.

  • Brasília (Sede)
    Sandra Elise Sipp - Coordenadora Estratégica de Comunicação Social do Serpro - CECOM
    E-mail: sandra.sipp@serpro.gov.br
    (61) 2021.8180
  • Concita Varella - Gerente do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa - COMIP/CECOM
    E-mail: maria.varella@serpro.gov.br
    (61) 2021.8715
  • Valéria Silva - Gerente do Departamento de Publicidade e Eventos - COMEP/CECOM
    E-mail: valeria.silva@serpro.gov.br
    (61) 2021.7265
  • São Paulo
    Tiago Macini - Gerente da Divisão Regional em São Paulo - COMSP/CECOM
    E-mail: tiago.macini@serpro.gov.br
    (11) 2173.1330
  • Rio de Janeiro
    Virginia Mattos - Gerente da Divisão Regional no Rio de Janeiro - COMRJ/CECOM
    E-mail: virginia.mattos@serpro.gov.br
    (21) 2159.3480
  • Belo Horizonte
    Leonardo Barçante - Jornalista
    E-mail: leonardo.barcante@serpro.gov.br
    (31) 3311.6913
  • Salvador
    Carlos Marcos Torres - Jornalista
    Email: carlos-marcos.torres@serpro.gov.br
    (71) 2102.7854
  • Recife
    Aldo Maranhão - Jornalista
    E-mail: aldo.maranhao@serpro.gov.br
    (81) 2126.4123

Estas informações também estão disponíveis no sítio do Serpro - www.serpro.gov.br (Sala de Imprensa, opção <contatos>).

Para agendamento de visitas institucionais
O Serpro realiza visitas institucionais destinadas a escolas de níveis médio, profissionalizante e universitário. O agendamento pode ser feito via:

  • web: www.serpro.gov.br, ícone <Fale Conosco>
  • email: serpro@serpro.gov.br
  • telefone: 0800-7282323

Para informações gerais
Outras informações, dúvidas, sugestões, críticas ou comentários, acesse o nosso Fale Conosco.

CSS, o seu canal de relacionamento para solicitação de serviços disponibilizados pelo Serpro.

Comunicação Social do Serpro - São Paulo - 18 de setembro de 2009

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico