• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas  ›  Sala de Comando para ComprasNet e Siasg: é fruto de cooperação e sinal de maturidade empresarial
Info

Notícias

notícias

General

Sala de Comando para ComprasNet e Siasg: é fruto de cooperação e sinal de maturidade empresarial

Encerra-se hoje, 17 de dezembro, a Sala de Comando do Serpro que estava monitorando o Portal de Compras do Governo Federal - ComprasNet e o Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais - Siasg, desde o dia 4 de dezembro, período crítico para as soluções, devido ao prazo final para o empenho das compras de governo.

De acordo com Fernando Bento, superintendente da Supgs, o principal objetivo da Sala de Comando é a monitoração proativa de um serviço prestado pela Empresa durante períodos críticos. O trabalho desenvolvido pela Sala de Comando é multifuncional e envolve todas as áreas da Empresa que suportam a aplicação ComprasNet e Siasg, entre elas: a rede, o centro de dados, a gerência de serviços, o desenvolvimento e o relacionamento com o cliente. "O sucesso das salas de comando é o trabalho em equipe e a cooperação", afirma Bento.

"Unir as equipes para alcançar uma visão global, horizontal e sistêmica da entrega do serviço e integrar o gerenciamento e o monitoramento da infra-estrutura da Empresa são as razões para execução de salas de comando", afirma o superintendente da Supgs. Para Cátia Gontijo o resultado da Sala de Comando foi positivo. "Podemos garantir a qualidade do serviço prestado - mesmo sendo um período crítico - porque é possível se antever aos problemas, antes que o usuário e o cliente percebam", avalia.

A estruturação de salas de comando para o gerenciamento de aplicações é mais uma demonstração de maturidade empresarial do Serpro. Fernando Bento defende que a Empresa precisa transmitir essa segurança ao cliente. A superintendente da Sunmp, Cátia Gontijo, afirma que a Sala teve boa repercussão com o cliente e o Ministério já pretende adotar a metodologia em outras aplicações. Para Loreni Foresti, diretora do Departamento de Logística e Serviços Gerais – DLSG, do Ministério do Planejamento, a montagem desta Sala de Comando foi um salto de qualidade da Empresa.

Em 2008, a Superintendência de Produtos e Serviços - Gerencia de Serviços definirá a utilização de monitoração sazonal para outras demandas da Empresa. Além disso, é possível que sistemas como o ComprasNet sejam alocados nas áreas de Gerenciamento Integrado de Serviços.

Leia mais sobre Sala de Comando do ComprasNet e Siasg

Comunicação Social do Serpro - Brasília, 17 de dezembro de 2007

 

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico