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Sala de Comando para ComprasNet e Siasg: é fruto de cooperação e sinal de maturidade empresarial
De acordo com Fernando Bento, superintendente da Supgs, o principal objetivo da Sala de Comando é a monitoração proativa de um serviço prestado pela Empresa durante períodos críticos. O trabalho desenvolvido pela Sala de Comando é multifuncional e envolve todas as áreas da Empresa que suportam a aplicação ComprasNet e Siasg, entre elas: a rede, o centro de dados, a gerência de serviços, o desenvolvimento e o relacionamento com o cliente. "O sucesso das salas de comando é o trabalho em equipe e a cooperação", afirma Bento.
"Unir as equipes para alcançar uma visão global, horizontal e sistêmica da entrega do serviço e integrar o gerenciamento e o monitoramento da infra-estrutura da Empresa são as razões para execução de salas de comando", afirma o superintendente da Supgs. Para Cátia Gontijo o resultado da Sala de Comando foi positivo. "Podemos garantir a qualidade do serviço prestado - mesmo sendo um período crítico - porque é possível se antever aos problemas, antes que o usuário e o cliente percebam", avalia.
A estruturação de salas de comando para o gerenciamento de aplicações é mais uma demonstração de maturidade empresarial do Serpro. Fernando Bento defende que a Empresa precisa transmitir essa segurança ao cliente. A superintendente da Sunmp, Cátia Gontijo, afirma que a Sala teve boa repercussão com o cliente e o Ministério já pretende adotar a metodologia em outras aplicações. Para Loreni Foresti, diretora do Departamento de Logística e Serviços Gerais – DLSG, do Ministério do Planejamento, a montagem desta Sala de Comando foi um salto de qualidade da Empresa.
Em 2008, a Superintendência de Produtos e Serviços - Gerencia de Serviços definirá a utilização de monitoração sazonal para outras demandas da Empresa. Além disso, é possível que sistemas como o ComprasNet sejam alocados nas áreas de Gerenciamento Integrado de Serviços.
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Comunicação Social do Serpro - Brasília, 17 de dezembro de 2007