• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas  ›  Serpro apresenta o novo Centro de Comando em São Paulo
Info

Notícias

notícias

General

Serpro apresenta o novo Centro de Comando em São Paulo

A reinauguração, realizada na quarta-feira, teve a presença de autoridades
Receita, Dataprev, BNDES e Prefeitura de SP participaram da reinauguração
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Social do Serpro - São Paulo — 04 de outubro de 2013

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) inaugurou nesta quarta-feira, 2, o novo Centro de Comando em São Paulo, área responsável por garantir a continuidade de serviços de clientes e a operacionalização dos ativos de infraestrutura.

A finalidade do evento foi mostrar aos clientes e representantes do governo o projeto de modernização do novo espaço, em funcionamento desde o dia 19 de setembro. É o primeiro dos três centros do Serpro a ser modernizado.

“Ao conquistar uma expectativa, ela se torna padrão. A partir de então ela se torna uma nova expectativa”, comentou Mauro Sérgio da Costa, da Diretoria de Tecnologia da Secretaria da Receita Federal em São Paulo. “Como clientes nos sentimos seguros e em uma posição confortável, além de ver estreitado um relacionamento de parceria, que é o mais importante”, acrescentou Mauro.

O diretor de administração do Serpro, Antônio João Parera, reforçou esse princípio. “Nossa finalidade é prover soluções de tecnologia para a administração pública tornando-a mais eficiente, mais moderna e, principalmente, aproximando-a cada vez mais do cidadão”, falou o diretor.

“Nós tínhamos o sonho de ter um centro de comando à altura dos serviços que prestamos aos nossos clientes”, registrou o diretor de operações da empresa, Wilton Mota. “Antigamente trabalhávamos isoladamente, cada um na sua área. Hoje, compartilhamos o mesmo espaço e o mesmo propósito. Todo mundo está na mesma sala, o que facilita a solução de problemas e o gerenciamento de serviços dos nossos clientes”, acrescentou Wilton.

“Estamos em um processo constante de crescimento para acompanhar a modernização dos serviços de nossos clientes”, complementou o diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni. O presidente citou ainda a nuvem do Serpro, solução lançada em setembro como mais um resultado desse compromisso. “Concentrar toda a gestão de infraestrutura e serviços para antecipar-se aos fatos e ser proativo é o principal objetivo do Serpro”, concluiu o presidente Mazoni.

Compareceram ainda ao evento a gerente do departamento regional Sul do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ana Paula Paschoini, o representante da Unidade Regional em São Paulo da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) Fábio Neto, e o diretor de divisão da Secretaria Municipal de Serviços da Prefeitura de São Paulo, João Vargas. Os visitantes também foram recebidos pela superintendente de gerência de serviços do Serpro, Sheila Antonioli, pelo superintendente de logística, Victor Propato, e por representantes da Regional São Paulo da empresa.

O novo Centro de Comando em São Paulo
O objetivo é garantir a infraestrutura necessária para um trabalho de monitoração integrado e sinérgico entre equipes de rede, centro de dados e gerência de serviços, visando a agilidade no tratamento de incidentes, a melhora da qualidade dos serviços e a confiabilidade no fluxo de informações.

O destaque nessa evolução é a solução de video wall, parede de telas composta por um conjunto de monitores de LED justapostos, formando um único painel de grandes dimensões, que também pode ser setorizado. O novo recurso possibilita a exibição simultânea de informações de diferentes fontes sobre a qualidade dos serviços e de infraestrutura fornecidos pelo Serpro a órgãos do governo federal.

São exemplos desses serviços a hospedagem e disponibilidade de sítios utilizados por cidadãos, empresas e governo, como o da Receita Federal, o ComprasNet e o Portal dos Convênios (Siconv).

O centro está instalado em um ambiente totalmente reformulado. Conta com a atuação de 57 empregados, em esquema de trabalho ininterrupto, apoiados por um vasto conjunto de ferramentas.

Em 2014, os Centros de Comando do Serpro no Rio de Janeiro e Brasília também serão modernizados.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico