• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas  ›  Serpro atingirá a marca de 500 Telecentros em 2010
Info

Notícias

notícias

General

Serpro atingirá a marca de 500 Telecentros em 2010

Inaugurar o quingentésimo telecentro do Programa Serpro de Inclusão Digital - PSID, ampliando as ações de cidadania da empresa junto à sociedade. Esse é o grande desafio para 2010.

 

A proposta foi apresentada por Luís Cláudio Mesquita, coordenador nacional do programa, que aproveitou a presença de todos os coordenadores regionais do PSID no evento 8ª Oficina para Inclusão Digital (que acontece de 24 a 27/11, em Belo Horizonte/MG) e reuniu-os para, entre outros debates técnicos, apresentar as ações planejadas para 2010.

 

De acordo com Luís Cláudio, o programa de inclusão digital do Serpro tem sido referência para muitas outras instituições não somente porque está alinhado à política pública de inclusão digital do Governo Federal, como também pela diversidade categórica nas localidades atendidas. “Temos telecentros em aldeias indígenas, institutos de cegos, quilombos, vila de pescadores, comunidades rurais, enfim, o programa do Serpro alcança comunidades distantes a quem a tecnologia ajuda e integrá-las ao Brasil e ao mundo. E em 2010 atingiremos a marca de 500 telecentros. Esse é o nosso desafio, além de ampliarmos nossas ações de apoio e relacionamento com essas comunidades” explica.

 

Outro viés do programa para 2010 é oferecer ferramentas que garantam a sustentabilidade dos telecentros, tanto técnica quanto do conhecimento elaborado, e uma das opções é permitir o acesso dos telecentros aos cursos a distância da UniSerpro, compartilhando conhecimento que usualmente estaria restrito ao universo apenas de quem frequentou  os bancos escolares. “É importante não apenas doarmos os equipamentos mas também oferecer caminhos para que a comunidade telecentrista desenvolva-se sem muletas ou apoios governamentais e a oferta dos cursos desenvolvidos pela UniSerpro é um passo extraordinário de inclusão digital que concretiza-se além do tecnológico”diz Luis Cláudio.

 

Atualmente, o programa Serpro de Inclusão Digital doa à instituições governamentais e civis  equipamentos descartados na renovação do seu parque tecnológico, além do apoio técnico para montagem dos telecentros. Desde a implantação do programa, em 2006, já foram inaugurados cerca de 350 telecentros em todo o Brasil, todos com sistema operacional livre e com acesso à internet.

 

O programa Serpro de Inclusão Digital está subordinado à Coordenação Estratégica de Inclusão Digital e possui representantes em todas as regionais da Empresa.

Belo Horizonte - 25/11/2009

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico