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Serpro capacita nova equipe da Central de Serviços
O Serpro realiza, até 22 de agosto, a capacitação de 60 profissionais da Vox Tecnologia da Informação, vencedora do certame licitatório para a Central de Serviços Serpro (CSS). O atendimento de primeiro nível passará a ser conduzido pela prestadora a partir do próximo dia 23.
A capacitação busca manter o padrão de qualidade já implementado na CSS. "Nosso objetivo é transferir conhecimento e motivar a nova equipe para que o serviço continue com a mesma qualidade, sem impacto nos indicadores dos nossos contratos e, principalmente, sem que nossos clientes percebam a troca de fornecedor", enfatiza o gerente do Departamento de Gestão da Central de Serviços do Serpro, Luiz Carlos de Castilho.
Castilho acrescenta que a capacitação é o momento ideal para demonstrar os valores da empresa. “É a oportunidade de apresentar aos profissionais envolvidos com o atendimento, a importância dos serviços oferecidos pelo Serpro, mostrando a variedade de conhecimento que é necessária para atender as solicitações dos usuários”, frisa ele.
Durante o treinamento, estão sendo abordados conteúdos como certificação digital, redes locais, Infovia, emuladores de terminais, senhas de acesso. O curso aborda também detalhes sobre os sistemas do Serpro, utilizados pelo governo brasileiro e pelo cidadão: Sinesp, Siscomex, Siape, Portal dos Convênios, Expresso e Siafi são alguns exemplos.
Novos canais
O curso, iniciado em 28 de julho, contou com uma apresentação
institucional e com a participação da titular da Superintendência de Gerência
de Serviços do Serpro, Sheila Antonioli, que fez um panorama
sobre a Supgs e falou sobre a importância do trabalho prestado pela
Central de Serviços que, em breve, vai dispor de mais modalidades de atendimento. A previsão
é que a partir de setembro, o usuário possa também acionar a
central via
celular, SMS,
chat
e
redes sociais.