• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas  ›  Serpro garante segurança de dados para Telecentros
Info

Notícias

notícias

General

Serpro garante segurança de dados para Telecentros

Um dos debates mais concorridos no segundo dia da 8ª oficina de Inclusão Digital, que acontece em Belo Horizonte/MG, foi sobre a unificação de sistemas para gestão e monitoramento de telecentros. E mais importante, como garantir a integridade dos dados.
Nesse aspecto, o Serpro saiu na frente e garantiu, na fala de Antônio Carlos Miranda, que a expertise da empresa na gestão do banco de dados da Receita Federal do Brasil será usada também para o Rede Brasil Digital - Sistema Integrado de Gestão e Apoio à Telecentros, desenvolvido pelo Serpro, em parceria com o Casa Brasil.


Além do Rede Brasil Digital, apresentado por Vanessa Branco (Casa Brasil) e Antônio Carlos Miranda (Serpro), o Banco do Brasil mostrou o Ocara, sistema utilizado nos telecentros montados pela Instituição, baseado no Open Lan House. Já o Governo da Bahia apresentou os sistemas VIDA e SISUPE, ambos com base de dados única mas sendo o VIDA usado pra gestão e o SISUPE para monitoramento.

Com a diversidade de sistemas apresentados e a necessidade estratégica de uso de um único sistema por todos os telecentros, independente do programa em que esteja inserido, foi criado um grupo de trabalho para construir um modelo de sistema de gestão que atenda às necessidades dos usuários telecentristas e das instituições patrocinadoras e mantenedoras. O grupo de trabalho ficará encarregado de unir o capital intelectual investido nas ferramentas existentes, ampliando o debate para a sociedade civil e apresentar o resultado final na próxima Oficina de Inclusão Digital, em 2010.

Sistema Rede Brasil Digital

Trata-se de um sistema modular. Tem por intuito obter informações sobre as pessoas beneficiadas pelos projetos de inclusão digital: quantidade de usuários cadastrados, quantidade de acessos e o perfil dos cidadãos que frequentam os telecentros. A proposta é formar uma base de dados central, com informações de diversas iniciativas de inclusão digital, a fim de gerar insumos para a aplicação de políticas de governo.

Foi desenvolvido pelo Serpro em parceria com o Casa Brasil e poderá fornecer ao Agente de Inclusão Digital do Telecentro mecanismos tecnológicos de gestão e monitoramento de seu espaço, como também fornecerá dados para tomadas de decisão da alta Administração dos Programas de Inclusão Digital do Governo Federal.

Belo Horizonte, 26/11/2009

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico