• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas  ›  Serpro já contabiliza 161 telecentros em funcionamento
Info

Notícias

notícias

General

Serpro já contabiliza 161 telecentros em funcionamento

O Programa Serpro de Inclusão Digital já atingiu a marca de 153 telecentros instalados em diversas cidades brasileiras e oito em funcionamento no exterior, com mais de 1.847 equipamentos alocados.

Os oito telecentros em funcionamento no exterior estão assim distribuídos: um em São Tomé e Príncipe; dois em Cuba; três no Haiti, um em Angola e um em Cabo Verde.

No mês de março deste ano foram implantados 9 telecentros só no estado de São Paulo:

Nome Quantidade Data Inauguração Micros Município Bairrro Endereço
Associação Nova Aliança 1 01/03/08 11 São Paulo Jardim Paranapanema Rua Henri Lauber, 333
Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga - Fundação Educacional de Ibitinga 1 03/03/08 11 Ibitinga Jardim Centenário Rua Roque Raineri, 81
Associação Bem Aventurada Imelda - Casa da Criança Santa Olímpia 1 04/03/08 11 São Paulo Casa Verde - Parque Peruche Rua Antonio Cavanezzan, 685
Prefeitura da Estância Turística de Embú 1 11/03/08 11 Embú Centro Rua Nossa Senhora do Rosário, 245 (ref. Rua do Banco Bradesco)
CID Santa Maria - Centro Comunitário Santa Maria 1 13/03/08 30 Osasco Santa Maria Rua. Eugênio Pacelli, nº 1013
Prefeitura de Guarantã 1 14/03/08 11 Guarantã Centro Rua Altino Cardoso, 156
Prefeitura de Araras 1 17/03/08 11 Araras Parque Tiradentes Rua Antonio Alves S/N
Centro Social Santa Úrsula 1 18/03/08 11 Ribeirão Preto Vila Tibério Rua Dr. Loyola, 532
Prefeitura de Sumaré 1 28/03/08 11 Sumaré Nova Veneza Av. Brasil, 1111


A instalação dos Telecentros é realizada em parceria com a comunidade local, prefeituras e instituições da sociedade civil, o que garante a sua sustentabilidade.

Implantado em 2003, este projeto é uma das ações da Empresa dentro de sua política de Responsabilidade Social e está em sintonia com o Programa Brasileiro de Inclusão Digital do Governo Federal de promover inclusão digital e social das comunidades mais carentes.

O coordenador regional do Programa de Inclusão Digital em São Paulo, Misael Dentello, esclarece que: "quando buscamos as parcerias com as entidades ou prefeituras, a manutenção do telecentro é uma das condições para que a parceria seja realizada. Estamos incentivando a criação de conselhos gestores dentro da própria comunidade, para que eles busquem a sustentabilidade dos telecentros. Isso pode acontecer, por exemplo, com financiamento público por meio de projetos encaminhados para os ministérios competentes ou por meio de emendas parlamentares. Além disso, buscamos caminhos para que os telecentros possam realizar parcerias com os Ministérios do Trabalho, Fazenda, Previdência e Saúde, e com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal".

Segundo Misael, para se ter um efetivo controle sobre o desempenho dos Telecentros em funcionamento no estado paulista a coordenação regional pretende realizar visitas para saber quais as dificuldades que eles enfrentam e como o Serpro poderá ajudá-los.

O que é um Telecentro?

Telecentro é um espaço com computadores conectados à internet. O uso livre de equipamentos, cursos de informática básica e oficinas especiais são as principais atividades oferecidas à população.

É um projeto de uso intensivo da tecnologia da informação para ampliar a cidadania e combater a pobreza, visando garantir a inserção do indivíduo na sociedade da informação e o fortalecimento do desenvolvimento local.

O combate à exclusão digital é o objetivo central de um Telecentro, que passa a ser ponto de referência da comunidade, um espaço no qual poderão reciclar o conhecimento com cursos e o uso da rede mundial de computadores.

Comunicação Social do Serpro, 29 de março de 2008

 

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico