General
Serpro lança política de comunicação da Empresa
Nesta terça-feira, 16, o Serpro apresentou a sua Política de Comunicação. O documento propõe uma nova forma de tratamento da informação. A política é uma reação ao chamado "problema 9": o fato dos processos comunicativos não fluírem adequadamente pela cadeia hierárquica da empresa. A solução seria a construção de um diálogo com os empregados de acordo com um modelo dialógico, no qual emissor e receptor têm papeis centrais na comunicação.
Troca de ideias
O sub-chefe executivo da Secom da Presidência da República, Ottoni Fernandes Junior, enalteceu o fato da Política estar aberta às críticas dos empregados do Serpro. Para ele, o Serpro “que é um patrimônio tecnológico e do Estado Brasileiro”, acerta porque “começa envolvendo a comunidade". Para o Coordenador Estratégico de Comunicação do Serpro, Tiago Macini, o objetivo é o de "recuperar o sentido original do verbo 'comunicar', que é o de compartilhar, trocar ideias".
Diálogo e compartilhamento
“Articular o Serpro para si e para a sociedade, com canais de comunicação que procuram o diálogo, é uma associação com a lógica do compartilhamento”, afirmou o diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni. De acordo com o dirigente, assim como códigos podem ser trabalhados em conjunto, as opiniões na diversidade da empresa também devem se levadas em conta no tratamento das informações.
Confira o documento na área de "Publicações" da Sala de Imprensa. Assista também à reportagem da TV Serpro.
Comunicação Social do Serpro - Brasília, 17 de março de 2010